anúncio dopc

anúncio dopc

Assis, ex-Fluminense, apresenta a Mostra Cine Foot no Festival de Vitória sábado

31 de outubro de 2013

- Romário, um dos astros do do documentário Fla & Flu.

O ‘carrasco’ do Flamengo vai ser o apresentador do documentário Fla x Flu, sobre a eterna rivalidade entre Flamengo e Fluminense, destaque da sessão Cine Foot, na programação do Vitória Cine Vídeo

Para marcar a chegada do documentário ao Festival de Vitória, o ex-jogador e ídolo do Fluminense Assis (foto) será a presença vip do dia.

Uma das rivalidades mais charmosas do futebol mundial pode ser vista agora em um documentário emocionante.



Ele dá seu depoimento sobre a emoção de participar do clássico no longa e foi escalado como o apresentador da Mostra Cine Foot.

O longa-metragem “Fla x Flu”, que estreou no Festival do Rio, um dos principais eventos de cinema do País, traz imagens históricas dos 100 anos do clássico e entrevistas com Assis, Romário, Zico, Pedro Bial (fotos abaixo) e outros ex-jogadores e torcedores fanáticos.


Agora, faz sua estreia no maior festival de cinema do Estado, o Festival de Vitória – 20º Vitória Cine Vídeo, neste sábado, dia 2 de novembro, às 15 horas, na Estação Porto.

Além do eterno ‘carrasco do Flamengo’, o torcedor fanático do rubro-negro Sasha Rodrigues, personagem entrevistado do filme, e neto do escritor Nelson Rodrigues, também marca presença na sessão.

Com direção de Renato Terra e produção da Sentimental e-Tal, o documentário resgata imagens históricas da TV Globo e do Canal 100 em jogos memoráveis e traz depoimentos parciais e passionais de ambos os lados, potencializando provocações, superstições, brincadeiras e emoções.


- O jornalista, escritor, cineasta e apresentador de biguibrodibrasil Pedro Bial, fanáico pelo Flu.

“Fla x Flu” ainda vai contagiar milhares de pessoas que acompanham um dos maiores clássicos do País, com 11 Fla x Flus marcantes, desde o primeiro, em 1912, até o jogo do centenário, em 2012.

Além dessas partidas, o filme registra as finais do campeonato carioca de 1963, 69, 83, 84, 85, 91 e 95 e outros jogos marcantes, como os que tiveram a participação de Zico em 1986 e 1989.

Com essas e outras imagens históricas, o cineasta Renato Terra garante:

- “Mais do que falar de futebol, ‘Fla x Flu’ é um filme sobre paixão feito para todas as torcidas”.

Agenda:
Mostra Cine Foot, com o documentário “Fla x Flu”
Data: Sábado, 2 de novembro
Horário: 15 horas
Local: Estação Porto
Entrada franca

Com informações de Danielle Ewald.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49