anúncio dopc

anúncio dopc

Política é coisa séria / Totonho Rodrigues: Deputado Esmael Almeida chega 30 minutos atrasado à primeira sessão

11 de novembro de 2013
1 - Gilson Lopes acusa Governo de "propaganda mentirosa" em revista dos 1.000 dias.


Na sessão desta segunda-feira, clima de expectativas na Assembleia Legislativa do ES.

Apesar do ex-deputado e agora conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC/ES)Sergio Borges (PMDB) não fazer mais parte da Casa, o nome dele ainda vigorava no painel.

O deputado Esmael Almeida só teve seu nome incluído após a sessão desta segunda-feira. O deputado Esmael chegou com 30 minutos de atraso, irritando o estressado deputado José Esmeraldo que pediu um aparte e disse:

- "presidente, ou o novo deputado entra e faz seu discurso, ou eu vou falar agora porque, além de estar inscrito há mais tempo, estou cedendo meu espaço e perdendo a minha vez".

O presidente da AL, Teodorico Ferraço, pediu calma e mandou chamar o novo deputado. Assim que Esmael entrou no plenário acompánhado de cerca de 120 pastores de diversas denominações, Ferraço disse:

- "espero que os pastores aqui presentes não orem só pelo deputado Esmael Almeida, mas por cada deputado que aqui trabalha porque precisamos dessas orações".
Mais que depressa Esmael concluiu: - "Amém!".

"Revista do Governo é mentirosa",
diz Gilson Lopes


O deputado Gilson Lopes reclamou da assessoria de comunicação do Governo do Estado quando disse que no último domingo circulou um encarte no Jornal A Tribuna, que era uma revista de publicidade do Governo, intitulado 1000 dias.


Uma espécie de prestação de contas. O deputado esclareceu que no município de Aracruz o prédio que abriga a nova delegacia 24 horas do município não foi realizado pelo Governo conforme saiu no encarte, ao contrário.

Segundo o deputado, os responsáveis pela reforma e ampliação da delegacia foram as empresas Fíbria, Imetame e Tecvip.

- "A obra ficou em R$ 3.800,000,00 (três milhões e oitocentos mil reais) e foi totalmente custeada por essas três empresas que inclusive são da região, ou seja, é uma mentira deslavada, uma falta de reponsabilidade que os assessores do governo fazem ao alardear essa informação"

Novo lider está afiado

O novo líder do governo na AL, deputado Elcio Alvares, está mais ágil que o anterior. Ao ouvir as falas de Gilson Lopes criticando o atual governo, Alvares pediu um aparte e disse que era um absurdo essas declarações sem base, com o intuito apenas de denegrir.

E que agora, ao ser nomeado novo líder do governo - ele citou inclusive que já foi lider do governo Paulo Hartung - ele iria defender o governo do Estado, sim, porque o regimento não permitia os apartes entre as votações e era preciso mais atenção para que fosse possível haver a governabilidade no Estado.

Imediatamente, o deputado Euclério Sampaio levantou-se, pegou o microfone e disse que "em nome do regimento interno, em nome da governabilidade, esta Casa foi muito subserviente um bom tempo.

- Aqui não se leva nada a ferro e a fogo", disse Euclério.

E o presidente da Casa acrescentou:

- "nem a ferraço, deputado Euclério".

Todos riram muito. Deputado ri à toa.

Cantata de Natal

O final do ano está chegando e com ele também chega o "espírito natalino".

No caso da Assembleia Legislativa, as deputadas Janete de Sá (foto) e Luzia Toledo estão se preparando para realizar a Cantata de Natal da ALES.

O evento é uma festa com parceria de empresas capixabas.

O coral traz crianças e adolescentes dos bairros de Serra, Cariacica, Vitória e Vila Velha do projeto Mais Educação.

Totonho Rodrigues é jornalista.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49