anúncio dopc

anúncio dopc

Rubens Pontes: O degustador de vinho / Sessão Abobrinha

12 de novembro de 2013
Vinho

Numa conhecida vinícola da serra gaúcha, o degustador havia falecido e o proprietário começou a buscar alguém que fizesse o trabalho.

Um velho, jeito de antigo malandro, bêbado mal vestido, se apresentou para solicitar o lugar.
O proprietário, que não gostou do candidato, se perguntava como podia livrar-se dele.

Então, na presença de outros dirigentes da empresa, mandou dar-lhe um copo de vinho para ele testar. O velho provou e disse:

- "É um Moscatel de três anos, elaborado com uvas colhidas na parte norte da região, guardado em um barril inox. É de baixa qualidade, porém aceitável".

- "Correto”, disse o chefe. Outro copo por favor.

- "É um cabernet, safra 2008, com uvas colhidas nas encostas ao sul da região, guardado em barril de carvalho americano a 8 graus de temperatura. Ainda faltam uns três anos para que alcance sua mais alta qualidade.”

- "Absolutamente correto", disse o dono da vinícola, que pediu um terceiro copo.

- "É um espumante elaborado com uvas chardonnay, completada com 15% pinot noir, de alta qualidade e exclusivas”, disse o bêbado.

O proprietário não acreditava no que estava vendo e fez um sinal com os olhos para sua secretária e pediu a ela que fizesse algo.
Ela saiu da sala e regressou com um copo de urina.

O malandro provou e, calmamente, disse:

- "É de uma ruiva de 26 anos de idade, com três meses de gravidez e se não me derem o emprego, digo quem é o pai!"

Rubens pontes é jornalista, escritor, poeta, Assessor de Comunicação Empresarial.

Com esta "fábula", ele manda o recado pra nosotros:

- "não devemos nos esquecer da Sessão Abobrinha, uma das marcas do velho Blogui Don Oleari, depois do saiti e depois do Portal Don Oleari Ponto Com".

COMENTAR

Don Oleari

Revisão: Consultor de Comunicação Empresarial, pretendeu dizer o Editor Chefão.
Rubens, lembrete repassado à nossa cumpanhera de batalhas, a Betty, de quem você lembrou - como quase última alternativa - para refazer e acertar o Portal Don Oleari Ponto Com.

Quitá operando parcialmente, agora em www.donoleari.com.br - prestenção aí que agora tem .br também. O anterior é donoleari.com - que deverá ser mantido apenas para efeito de memória do acervo quitalá, naturalmente.

Vamuquivamu porque tamuquitamu.
Obrigado, Rubens, pela parceria, pela companhia, pelas orientações, pela amizade. Por tudo isso, cumpanheru, acho que merecemos mais vinhos do que temos conseguido degustar, juntos.

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49