anúncio dopc

anúncio dopc

Totonho Rodrigues - Política é coisa séria: Vadiagem de Deputados na Assembléia do ES

6 de novembro de 2013
Painel da AL marca uma coisa, a realidade é outra


Na sessão da quarta-feira, o painel eletrônico marcava às 11h15m da manhã 26 deputados presentes na Assembléia Legislativa do ES.

Mas a realidade era bem outra: apenas os 26 nomes estavam registrados no painel.

Os únicos ainda presentes na sessão eram:
Janete de Sá, José Esmeraldo, Cláudio Vereza, Gilsinho Lopes (estes dois, na foto), Luiz Durão e Dr Hércules.


Cantora deu pití no Palácio Anchieta

- "Sabe com quem está falando?"

Na noite desta terça-feira, em solenidade no Palácio Anchieta, realizou-se a comemoração do Dia Nacional da Cultura e do Dia da Cultura Capixaba.

O Governo do Espírito Santo concedeu a Comenda Rubem Braga a dez personalidades locais em reconhecimento à contribuição delas para o desenvolvimento da cultura no Estado.

Paralelamente à entrega da Comenda Rubem Braga foram lançadas nove publicações contempladas em 2011 pelos editais da Secretaria de Cultura (Secult).

De repente caiu uma forte chuva na Grande Vitória, pegando todos de surpresa, inclusive os funcionários do Palácio, que não estavam preparados para receber os convidados com uma sombrinha.

Diante da situação, a cantora lírica Natércia Lopes, uma das homenageadas, não gostou do ocorrido e deu um "pití" assim que entrou nos corredores do Anchieta, falando em alto e bom som:

- " Sabe quem eu sou? Isso é um absurdo, eu vou falar com o governador a maneira como fui tratada. Sabe com quem está falando, minha filha?". dirigindo-se a uma funcionária daquela Casa.

Constrangida, a moça perguntou para uma ex-secretária de Educação do município de Aracruz quem era aquela senhora, e obteve como resposta da própria:
- “Eu sou Natercia Lopes...”

Está na moda no pequeno mundo das celebridades de Vitória/ES.

Deputado grosseiro


Na sessão da quarta-feira no Plenário da Assembleia, o deputado José Esmeraldo, foto, estava mais nervoso do que nunca. Na fase das lideranças, a lider do PMDB, Luzia Toledo, se levantou para falar quando o grosseiro Esmeraldo imediatamente fez o mesmo.
Diante da situação, disse Luzia:

- "a líder da bancada que eu saiba sou eu, mas vou ceder 5 minutos para vossa excelência".

Esmeraldo aguardou a sua vez e quando foi falar disse que cinco minutos era muito pouco para um deputado falar. Disse que precisava de no mínimo uma hora e meia. Quando acabou o seu discurso, ao sair da tribuna, ele tropeçou na banqueta que a deputada Luzia Toledo usa para discursar (já que ela é muito baixinha), e, revoltado, jogou a banqueta para o alto, acertando a cadeira de Cláudio Vereza.

Vereza, por sua vez, pegou o microfone e disse:
- "que susto, pensei que José Esmeraldo ia me acertar com o banquinho da Luzia".

Deputada sindicalista

Janete de Sá participou ativamente das atividades promovidas nesta quarta-feira pelo Sindicato da Vale.

Desde as 5h30m da manhã, ela esteve presente nas dependências da empresa, juntamente com todo o sindicato e funcionários da Vale para votar o acordo coletivo 2013/2015.

Janete é ferroviária, já foi presidente e atualmente faz parte da diretoria do Sindfer.
A deputada só saiu para participar da sessão ordinária da Assembleia e depois voltou para a Vale. Janete ainda distribuiu as cédulas de votação e participou de todas as assembleias até as 18 horas.


Pastores da Maranata no Palácio

Na solenidade desta terça-feira no Palácio Anchieta, uma cena chamou a atenção de muitas pessoas: um dos homenageados, o artista Rafael Samu, é casado com Gerusa Gueiros, irmã do líder da igreja Maranata, Gedelti Gueiros.
Com o casal estavam os filhos, alguns sobrinhos, a esposa do Pastor Gedelti Jurama Gueiros, pastores da igreja Maranata, entre eles Diniz (CArtório Diniz/Vila Velha/ES), além de muitos membros da igreja.

Todos permaneceram juntos durante toda a cerimônia. Teve um curioso que até perguntou se depois teria culto.

Posse de Sergio Borges no TC

Borges foi eleito pelo plenário da Ales na segunda-feira (4)

“Tenho convicção de que farei um grande trabalho junto com os demais membros do Tribunal de Contas do Estado”, disse Sérgio Borges em sua posse no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE/ES). A sessão foi realizada no tarde desta quarta-feira (6).

Na prestação de compromisso, Borges prometeu "cumprir e defender fielmente a Constituição da República, a Constituição Estadual, as leis e se dedicar às atividades do Tribunal".

Borges foi empossado pelo presidente do TCE/ES, Sebastião Carlos Ranna de Macedo.

Ranna destacou a importância da atuação dos conselheiros na orientação dos gestores e também na fiscalização das contas públicas.

Para um conselheiro condenado pela Justiça, esse compromisso de Servio Borges é mais uma enganação (Totonho Rodrigues).

Totonho Rodrigues é jornalista.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49