anúncio dopc

anúncio dopc

Totonho Rodrigues / Política é coisa séria - Propaganda eleitoral ou palhaçada?

14 de novembro de 2013
“Circo, palhaçada, esculacho”

É o que pensa a população depois de assistir a propaganda politica do PR (Partido da República) que foi ao ar no último dia 7 de novembro.

O Senador Magno Malta (presidente estadual do partido), e seu parceiro, o Deputado Federal Tiririca, deram um show de sensacionalismo e de humor na telinha.

A pergunta que não quer calar: será que vamos acertar o Brasil dando o “voto revolta” por não acreditarmos mais em nenhum politico? Será que assim vamos amenizar o tamanho de nosso sofrimento, votando em um candidato que faz um belo discurso, seguido de uma mega produção artística para convencer que ele será o “salvador da pátria”?

"Sem o Tiririca, Brasília Mica"

O deputado federal Tiririca (PR- SP) anunciou oficialmente na programação:

- “Vocês têm que me aguentar, galera, tem que me aguentar. Porque sem o Tiririca, Brasília mica”.

E o resultado disso é que ele vai continuar na política em 2014.

- “Parô, parô, parô. Abestado! Parô, parô, parô! Eu preciso falar. Eu quero falar com a boca mesmo. Eu quero dizer para vocês que eu continuo na política”.

É esse o tipo de político que queremos? É assim que vamos mudar o Brasil? E a CPI da Pedofilia? Qual foi o resultado final?

Terminou sem nenhum indiciamento contra os investigados por suspeita de exploração sexual contra crianças e adolescentes. A comissão investigou denúncias de crimes em nove estados por quase três anos.

Ano que vem tem eleição, esta é a hora de pararmos para de fato analisar o perfil do candidato ideal em quem vamos depositar o nosso voto de confiança para Governar e Legislar em nosso país, porque “politica é coisa seria”, não dá para termos palhaços administrando as cidades o povo não quer brincar de circo (TR).

Médicos cansados

Na última segunda-feira, o deputado Hércules Silveira, também conhecido como Dr Saúde, props uma sessão solene em homenagem ao Dia do Médico.

No entanto, o que chamou a atenção é que teve homenageado, que já havia sido homenageado em sessões anteriores, além disso, muitos estavam com o ar de cansaço estampado no rosto, já que a maioria vinha de um dia de trabalho normal, e teve que esperar 25 minutos cravados de fala do deputado.

Fim da violência

Na sessão desta quarta-feira na Assembleia Legilslativa, o deputado Luíz Durão comunicou que semana que vem falará sobre como acabar de vez com a violência no Estado do ES.
Teve gente se perguntando se ele conseguiu acabar com a violência em Linhares (seu município), quando esteve prefeito por dois mandatos.
Falar é fácil!

Cafezinho cada vez pior

Nos corredores da Assembleia, alguns funcionários comentam que vão fazer greve e vão parar de beber o cafezinho. O motivo é que o café servido naquela Casa, parece ser um dos piores servidos nos órgãos públicos estaduais.
Frio, fraco, quase uma “água de batata”.
Tem funcionário comentando que apesar de tudo, na famigerada “era Gratz”, além do cafezinho, eram servidos também sucos, leite, e outros quitutes. Será que o povo está com saudades?

Visita ilustre

Quem esteve na Assembleia e participou da sessão ordinária da manhã foi o ex prefeito , ex deputado, advogado e capixaba, Setembrino Pelissari.
O novo líder do Governo, Elcio Alvares, era só sorrisos.

Fogo amigo

Os deputados Gilsinho Lopes e José Esmeraldo, que se dizem da base aliada do governo, não perdem a oportunidade de fustigar as ações do Executivo, especialmente as relacionadas à área de Segurança. Com aliados assim, Casagrande não precisa de adversários.

Sessão com quorum

Fato intrigante ocorreu pela manhã no plenário:

geralmente, as sessões das tardes de segundas e terças-feiras ficam com o plenário quase coompletamente sempre vazio.

No entanto, quarta de manhã era possível contar a dedo os faltosos.

A maioria estava presente e participativa.

Por que será? (Totonho Rodrigues).

Totonho Rodrigues é jornalista.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49