anúncio dopc

anúncio dopc

Totonho Rodrigues - Política é coisa séria: deputados boicotam Comissão de Finanças da AL do ES

26 de novembro de 2013
A Assembleia não precisa também de uma reforma por dentro e por fora, além de uma reforma geral no quadro legislativo?

Manobra em represália ao veto aos 11.98%.

A Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa se reuniu em sessão ordinária no inicio da tarde desta segunda-feira (25) para cumprir a pauta de apresentação do relatório do orçamento do Estado para 2014.

Ocorre que deputados boicotaram a sessão, com discursos envolvendo a polemica criada pela Procuradoria Geral do Estado, que entrou com recurso suspendendo o pagamento dos precatórios dos 11.98% dos servidores, marcado para o inicio de dezembro.

Foi marcada então uma sessão extraordinária para as 18 horas e novamente o relatório do orçamento não foi votado devido à manobra do deputado Paulo Roberto e a pressão de servidores e do Sindilegis (Sindicato dos Funcionários do Legislativo).

Uma nova sessão foi agendada para esta terça-feira, 26.


Na foto, é possível ver de cima a entrada da Assembleia Legislativa do ES, que ficou fechada durante toda esta terça-feira.

Os baldes espalhados e o papelão no balcão tentam conter as goteiras que caem em toda a recepção devido às fortes chuvas.

A pergunta que não quer calar: será mesmo que a Assembleia não precisa também de uma reforma por dentro e por fora, além de uma reforma geral no quadro legislativo?

Euclério Sampaio solta o verbo

O deputado Euclério Sampaio mais uma vez rasgou o verbo na sessão desta segunda –feira, ao criticar o valor cobrado pelos ônibus que transportam bicicletas, o novo BIKE GV, que cobra R$1.25 o valor da passagem.

O deputado disse que se “a pessoa anda de bicicleta, é porque não pode arcar com a passagem que é cobrada nos ônibus”.

- “Eu queria entender porque o governo gasta tanto dinheiro nas propagandas institucionais mostrando uma cidade maravilhosa, quando na verdade , não temos mobilidade urbana. O governo mais uma vez engana a população”, concluiu.

Visita ilustre

Quem veio visitar os antigos colegas  foi o ex deputado e agora conselheiro do Tribunal do Contas do ES, o condenado pela Justiça Sergio Borges.

O presidente da AL, Theodorico Ferraço, perguntou: “ tá com saudades, Sergio Borges? Deve ter muito trabalho por lá”...

 Todo o plenário caiu na gargalhada.

Totonho Rodrigues é jornalista

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49