anúncio dopc

anúncio dopc

Projeto Atitude Sustentável premia vencedores da quarta edição

13 de dezembro de 2013
O objetivo do prêmio é reconhecer os projetos que desenvolvem ações sustentáveis no Espírito Santo.

Os vencedores do Prêmio Atitude Sustentável, criado pela TV Gazeta em 2010, foram conhecidos dia 11 de dezembro, na 24ª Feira do Verde, na Praça do Papa, em Vitória/ES.

Além do primeiro lugar geral são três categorias de premiação: “Terceiro Setor”, “Empresa” e “Escola”.

Os vencedores foram escolhidos por voto popular no site http://projetoatitudesustentavel.com.br/.

Primeiro lugar geral


A Empresa Júnior Fabavi levou o primeiro lugar geral com o projeto “Educação Financeira para a Comunidade”, além do 1º lugar na categoria “Empresa” (foto à direita).

Terceiro setor


Na categoria “3º Setor”, a primeira colocação ficou com o projeto “Armazém Esperança”, da Fundação Fé e Alegria do Brasil, que levou um troféu e R$ 11 mil como prêmio (foto à esquerda).

Escola

Na categoria “Escola”, o Centro de Educação Infantil Gente Pequena, de São Mateus, Norte do Espírito Santo, venceu com o projeto “Reciclar para Transformar” e ganhou um aparelho de televisão, certificado e troféu (foto abaixo).


Outros vencedores.

Este ano, concorreram ao prêmio 105 projetos e nove foram classificados para a etapa final.

O Projeto Atitude Sustentável tem patrocínio da Fibria e apoio da Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces). O objetivo é incentivar hábitos sustentáveis em todas as comunidades do ES.

Ações sustentáveis

O prêmio faz parte do Projeto Atitude Sustentável 2013, que realizou várias ações ao longo do ano, como campanhas educativas e ações de mobilização social.

Foram produzidos quatro flights de mídia que trataram da sustentabilidade a partir dos seus quatro pilares – ambiental, social e cidadania, cultural e geração de renda.
O material foi veiculado na TV Gazeta, TV Gazeta Norte, TV Gazeta Noroeste e TV Gazeta Sul.

Os Vencedores

Primeiro lugar geral
Empresa Júnior Fabavi Vitória
Projeto: “Educação Financeira para Comunidade”
Objetivo: colaborar com a educação financeira de pessoas de baixa renda e de micro e pequenos empresários da Grande Vitória.

3º Setor
1º lugar: Fundação Fé e Alegria do Brasil
Projeto: “Armazém Esperança”
Objetivo: promover a destinação adequada do lixo doméstico na comunidade de Nova Esperança, em Cariacica, e implantar um sistema de troca de resíduos sólidos por moeda solidária.

2º lugar: Instituto João XXIII
Projeto: “Segundo Tempo”

Objetivo: crianças dos bairros da Grande Maruípe construíram jogos e brinquedos educativos utilizando resíduos sólidos, além de publicar um manual de jogos recicláveis.

3º lugar: Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil
Projeto: “Convivendo com Arte – Incentivo a Empreendimentos”

Objetivo: reinserir no mercado de trabalho mães/responsáveis por crianças e adolescentes com câncer que, em função do longo tempo de tratamento, deixaram de contribuir com o orçamento familiar.

Empresa
1º lugar: Empresa Júnior Fabavi Vitória
Projeto: “Educação Financeira para Comunidade”

2º lugar: Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Projeto: “Reciclales”

Objetivo: promover a mudança de hábitos de consumo e de descarte entre os servidores e terceirizados da Assembleia, e torná-los multiplicadores para os lares e para as comunidades.

3º lugar: Silvestre Isopor Ltda
Projeto: “Branco Verde”

Objetivo: reciclar o isopor que seria jogado no meio ambiente proveniente do descarte das embalagens dos eletroeletrônicos, da construção civil, entre outros.

Escola
1º lugar: Centro de Educação Infantil Gente Pequena
Projeto: “Reciclar para Transformar”

Objetivo: implantar a prática de atitude sustentável na escola reaproveitando caixas de leite e de sucos na confecção de bolsas retornáveis.

2º lugar: EEEFM Professor Hermann Berger
Projeto: “Mata Viva do Belém”

Objetivo: conscientizar as comunidades do entorno de áreas importantes sobre a preservação ambiental.

3º lugar: Associação Escolinha Rural de Futebol de Guarapari
Projeto: “Peças da Cidadania”

Objetivo: promover o ensino dos conceitos e das regras básicas do xadrez, esporte que tem reconhecida eficácia na melhoria do desenvolvimento intelectual, além de promover a inserção social e a redução do risco social no meio ambiente em que estão inseridos.

Enviado por Ludmila Nascimento Ribeiro Rabello
Analista Comunicação Externa da Rede Gazeta

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49