anúncio dopc

anúncio dopc

Danilo Nunes Martins: Nem PT, nem PMDB, nem tão pouco o PSDB - não escapa ninguém

27 de maio de 2014
"Governos são reféns de balcão de negócios"

Quem quiser entender como funciona o Brasil do ponto de vista politico, deve ler no Globo do último domingo a entrevista dada por Ricardo Salles com o título "Governos são reféns de balcão de negócios".

Alí podemos ver como o modelo é perverso. Capitaneado por politicos e cabos eleitorais que não estão preocupados com o pais e sim com sua voracidade, o modelo é adotado por todos: Governo, oposição e aqueles que querem chegar lá.

Não escapa ninguem.

É assim: eleitos, os do executivo e do legislativo enchem o governo com os cabos eleitorais que não tem a minima competência, mas isso não importa e a cada movimento do executivo, essa gente impõe uma negociação.

Para sermos claros: uma chantagem sempre em beneficio próprio.

Você está sempre nesse varejinho, nesse balcão de negócios. O que pode não ser ilegal mas é imoral, diz o entrevistado, que acrescenta:

- "Esse presidencialismo de coalizão em nível federal se perpetua nos níveis estaduais e municipais. O executivo é refem do legislativo no que diz respeito à governabilidade. É por isso que o país derrapa com pneus carecas nessa lama que é o modelo politico nacional. É por isso que o estado brasileiro não se moderniza, estimula a burocracia para manter o "carimbador maluco", é autoritario na prestação de serviço porque o funcionario publico em sua maioria faz o que bem quer e depois não sabemos o porque do pibinho".

Aliás, vale registrar que é pra isso que serve manter um pais sem educação, uma massa desinformada. Já pensou se os brasileiros que recebem esse rosário de "bolsas" soubessem que se o nosso PIB fosse maior eles estariam bem melhores de vida?

Aí, sim, eleição no Brasil não seria conversa de bêbado pra delegado. Aí, o eleitor poderia exigir dos candidatos serviços além de saúde, educação, segurança, etc., que, deixemos de conversa fiada, não passam de obrigações do Estado.

Só temos um jeito de melhorar a política: melhorando o eleitorado, mas isso não interessa a essa gente que está no poder.

Volto a dizer: ninguém está fora desse modelo. Nem PT, nem PMDB, nem tão pouco o PSDB.

Danilo Nunes Martins é empresário (e ótimo violonista, cantor, compositor...e gente pracaramba à beça!).

O linki pra a entrevista mencionada no texto:
http://oglobo.globo.com/pais/ricardo-salles-governos-sao-refens-de-balcao-de-negocios-12599413

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49