anúncio dopc

anúncio dopc

Juliano Vieira Lopes: O atraso de Aracruz

19 de maio de 2014


Rapaz, como o atraso é realmente complicado em Aracruz. As ditas famílias tradicionais realmente não querem largar o osso. Vos explico, não citarei nome é claro e por questões óbvias.

Na sexta-feira fui acompanhar meu pai ao médico em Aracruz. Chegando lá, nos sentamos e logo em seguida sentou uma pessoa - a da família tradicional, vulgo atraso, de Aracruz.

Conversa vem, conversa, vai, entramos na política. Ela, a pessoa, desceu o pau na atual administração. Disse que Marcelo Coelho sabia o que iria encontrar e que as coisas não seriam fáceis.
Disse mais, se não aguenta, pede para sair. Ficar culpando a administração anterior não dá mais.

Mas, até ai tudo bem, pois é sabido de todos que a atual administração é um verdadeiro desastre. Consegue ser pior do que a do Cacá PSDB, que perseguia os funcionários públicos.

Ai, a conversa vai para o lado da campanha presidencial. E eis que a Doutora(o) - de família tradicional - me solta a seguinte frase:

- O PT, a Dilma e o Lula não cumpriram nada do que prometeram.

Tudo bem. Fiquei quieto. Para não polemizar. Aí, ela me solta mais uma pérola:

- O PT só ganha devido àqueles nordestinos analfabetos e dessa cambada de pretos. O povinho atrasado.

Sendo assim, cortei a conversa dizendo que ia ao banheiro. Mas, pensando melhor em casa, consigo ver o quanto esta oligarquia de poder centralizado de Aracruz é racista e escrota. Sempre usurparam o município na mão grande.

Dentro deste contexto, me aparece um texto apócrifo - atacando vários gentis de boá fé - de uma italianazinha nazifascista, dizendo que a família dela, que ajudou a construir e a desenvolver o município do Piraqueaçu, nas entrelinhas, não queria saber de "estrangeiros" em Aracruz.

Que estes gentis de boa fé, estavam atrapalhando a governabilidade do município. O ruim, que o tal texto parece ser mais uma propaganda nazista. Creio que ela esteja com saudades da Itália dela, e do fascismo do Mussolini.

Com este texto nazifascista, parece-me que a italianazinha quer que Aracruz volte aos tempos do coronelismo e todos fiquem calados, pois se não eles resolvem na bala. Só para terminar, ela daria uma excelente aluna do Goebbels, ministro da propaganda de Hitler.

Juliano Vieira Lopes é economista.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49