anúncio dopc

anúncio dopc

Diagonal, coluna do Oleari: Jornalistas reivindicam tíquete alimentação

24 de julho de 2014
Carlos Alberto Cordeiro, acordeonista, pianista, compositor, resgata nota do velho e saudoso jornal O Diário, assinada pelo nosso sempre querido Cacá Nogueira.

Vejam aí, à direita:

O "Clube da Boa Música" era, de fato, o dono absoluto das tardes do rádio capixaba na Rádio Capixaba, então dirigida pelo nosso dileto Cacau Monjardim.

Carlos Corde, como também sempre foi conhecido, tem outra foto rara com a formação do conjunto Coquetel, com os seguintes componentes:

Conjunto COQUETEL -  João Virgilio, piano; Carlos Cordeiro, acordeon; Paulo "fura saco", bateria; Paulo Silva, guitarra.

Abaixo, a foto do acervo do Carlos Alberto Cordeiro:

Não editei a foto, nem recortei, mantendo as margens brancas acima e à direita dela para manter sua característica original. Afinal, é um documento e um registro importante de músicos que embalaram matinês e noitadas de muito bichim e bicinha de zoreia de Vitória dos anos 1950 - 1960.

Jornalistas reivindicam tíquete alimentação



O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo, do qual o Oleari é fundador, está em campanha salarial e batalhando pela concessão do tíquete alimentação pelas empresas do pedaço. 

Com salários cada vez mais achatados, com cargas horárias cada vez mais pesadas e às vezes duplicadas sem que as empresas paguem o correspondente a horas extras eticétera e tal, a categoria está entrando em estágio de greve.

Resta saber se o Sindicato tem fôlego pra levar a greve também às empresas privadas, porque normalmente ele só consegue interromper as atividades nas empresas públicas de comunicação, tipo Rádio E TV Espírito Santo.

Mestre Álvaro, desde a Pedra da Gamela



Nanquim e lápis sobre papel/2014. Desenho de Tarcísio Bahia.

Ele é arquiteto, professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), cronista, com uma visão centrada na análise dos temas urbanos, seus problemas e soluções.

É colaborador do Portal Don Oleari Ponto Com e mantém um blogui, onde pratica suas observações. Ai, ó:
 www.tarcisiobahia.net

trocatroca com o colunista em donoleari@gmail.com



COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49