anúncio dopc

anúncio dopc

Show dos 20 anos da Rádio Litoral FM em Camburi termina em confusão

28 de julho de 2014
Foto: Ricardo Medeiros

Gazeta online tá dando:

Atualizado em 28/7/2014 - 8h22m

Guarda Municipal informou que havia 30 mil pessoas.

Uma série de shows, inclusive da cantora Anitta, reuniu na tarde deste domingo (27) milhares de pessoas na Praia de Camburi, em Vitória/ES, como parte da programação de comemoração dos 20 anos da Rádio Litoral FM.

Faziam parte da programação também os shows da dupla Victor & Léo e do grupo Sorriso Maroto, que tiveram que ser suspensos. Outras apresentações da dupla e do grupo serão providenciadas em um novo momento, segundo Antônio Mendes Camilo, diretor da Rádio Litoral FM.

Tanto no caso de Vitor & Léo, quanto no do grupo Sorriso Maroto, houve dificuldades para chegar ao local por conta da quantidade de pessoas, estimada em 50 mil, segundo a organização do evento.

Além da dificuldade de chegar ao local, o grupo de pagode acabou tendo o show suspenso por questão de segurança, após grupos iniciarem brigas em frente ao palco, por volta das 19h30m.

Foto: Ricardo Medeiros

Confusão na frente do palco assustou as pessoas que foram assistir aos shows

Camilo relatou que a expectativa era de receber um público de 30 mil pessoas.

-  “Mas houve algo em torno de 50 mil pessoas. Mesmo com toda a estrutura que montamos, tivemos alguma dificuldade”, disse o diretor.

Apesar de a organização afirmar que havia 50 mil pessoas nos shows, a Guarda Municipal informou que havia 30 mil.

Camilo garantiu, ainda, que havia duas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis para auxiliar as pessoas que passavam mal.

Apresentações

Até aquele momento, as apresentações transcorriam com tranquilidade, tendo como ponto alto a apresentação da cantora Anitta, que reuniu fãs de todas as idades nas areias de Camburi.

Umas delas foi a pequena Maria Luíza, 5 anos, que estava acompanhada dos padrinhos Stephanie Mannato, 26, e João Vitor Mannato, 28. “Ela canta e dança tudo da Anitta”, contou a advogada.

Simpática com o público presente, Anitta relembrou sua primeira apresentação no Estado, há três anos. “Vim ao Espírito Santo me apresentar numa casa em Vila Velha. Só tinham cinco pessoas, saí de lá chorando. Hoje voltei aqui e encontro todos vocês cantando. Estou muito feliz”, relatou.

Também fizeram a festa de quem estava presente as bandas locais SambAdm, Forró Comichão, Pele Morena, Mais Astral e os cantores Flávia Mendonça e Evandro Ranieri.

Mulher é atingida na perna por bala perdida

A dona de casa Maria Glória da Silva, 60 anos, acabou atingida por uma bala durante os shows na Praia de Camburi. Enquanto andava, ela percebeu que tinha levado um tiro na perna.

Foto: Reprodução/TV Gazeta

Ao chegar na Avenida Adalberto Simão Nader, ela foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar e levada para o Hospital São Lucas, em Vitória. Apesar do susto, ela passa bem.

Foto: Reprodução/TV Gazeta
Maria Glória da Silva, 60 anos, foi atingida por bala perdida na perna


Ela foi atingida antes da confusão que culminou no fim antecipado dos shows, por volta das 19h30. Nesse momento, grupos de pessoas começaram a brigar na frente do palco, o que levou medo aos que estavam presentes. A previsão era de que os shows acabassem às 20h15.

O grupo de pagode Sorriso Maroto fecharia as apresentações, mas estava com dificuldades de chegar ao local por causa da grande quantidade de pessoas no entorno do palco.

Além disso, por questão de segurança na frente do palco, a organização do evento decidiu por suspender o show do grupo.

Após o anúncio, as brigas continuaram e houve correria e empurra-empurra, o que levou algumas pessoas a subirem no palco com medo.

Aos poucos a multidão presente ao show começou a se dispersar. A Polícia Militar, que já estava presente para auxiliar na segurança dos shows, recebeu o reforço do Batalhão de Missões Especiais (BME) da PM.

Durante a dispersão, algumas pessoas choravam, nervosas, com a correria em frente ao palco.

Correria

Moradores da Mata da Praia filmaram o momento em que muitas pessoas começaram a correr por causa da confusão.

Fonte:
http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2014/07/noticias/cidades/1493433-show-reune-50-mil-pessoas-em-camburi-e-termina-em-confusao.html

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49