anúncio dopc

anúncio dopc

Alencar Garcia de Freitas: Aleluia! Espírito Santo em agenda positiva!

15 de agosto de 2014



Ao ouvir a chamada para o Globo Repórter focando a Mata Atlântica capixaba e, portanto, as potencialidades turísticas do Espírito Santo, senti-me, como um dos novos capixabas, recompensado pelo artigo que escrevi no jornal A Gazeta domingo passado, 10 de agosto.

 Destaquei no texto o esforço dos de fora para colocar o nosso Estado no palco iluminado do turismo brasileiro.

Recebi, entre outros compartilhamentos e apoios, três manifestações muito significativas, porque de pessoas que conhecem bastante e sempre defenderam com ardor as potencialidades turísticas capixabas.

Pela ordem, a primeira manifestação veio do colega jornalista Cacau Monjardim, especialista no assunto e grande guerreiro que, com ou sem armas – as armas que tem usado são financiadas com dinheiro do próprio bolso - há mais de 50 anos luta nessa trincheira.

A segunda veio do empresário Helcio Rezende Dias, ex-presidente do Sistema Findes e ex-secretário da Indústria e Comércio, outro grande lutador em favor do turismo capixaba.

A terceira manifestação recebi durante reunião da Faciapes, a Federação das Associações Comerciais, entidade que defende de unhas e dentes uma maior valorização e divulgação do turismo capixaba, segundo os representantes dessas associações.

O Globo Repórter dá, assim, um grande empurrão em favor do turismo capixaba, divulgando, apropriada e oportunamente, os encantos e atrações da Mata Atlântica no Estado do Espírito Santo.

Cacau, Helcio e eu outros tantos – nativos ou estrangeiros – que nos consideramos pais deste Estado quando o assunto é o incremento e a divulgação do turismo capixaba, pretendemos continuar de plantão, sempre, como diz o prezado Cacau.

Tenho sido enfático, em vários dos meus textos, quanto a necessidade de se vender o turismo capixaba muito mais para fora do que aqui dentro.

Entendo que o Estado, por meio de sua Secretaria de Turismo, tem o dever de fazer isto o quanto antes. Tomara que a matéria do Globo Repórter seja, a partir de agora, o grande empurrão que se fazia necessário.

O Espírito Santo desde há muito devia estar trabalhando em uma agenda positiva como essa.

Alencar Garcia de Freitas é jornalista

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49