anúncio dopc

anúncio dopc

Café Lindenberg é reeleito presidente da Associação Nacional de Jornais

19 de agosto de 2014

O Diretor-geral da Rede Gazeta continua no comando da ANJ por mais dois anos.



O diretor-geral da Rede Gazeta, Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto, Café (foto), assumiu nesta terça-feira o segundo mandato como presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Ele diz que o desafio para os próximos dois anos é demonstrar a força do jornal tanto no universo impresso quanto no on-line e o comprometimento com a informação de qualidade.

- “A imensa e qualificada audiência que os jornais alcançam hoje, somando o impresso e o digital, demonstra claramente que a sociedade precisa e quer as informações que produzimos. Somos um espaço de debate e trânsito de opiniões e informações”, pontuou Café em seu discurso.

A posse aconteceu durante o 10º Congresso Brasileiro de Jornais, em São Paulo, que debate o novo papel da mídia impressa diante do impacto das novas tecnologias no universo digital. Quando assumiu a presidência da ANJ em 2012, Café Lindenberg foi o primeiro representante de jornal regional a assumir o cargo, antes ocupado por membros de jornais nacionais de grandes centros.

O presidente falou também sobre a relação com os anunciantes. Segundo ele, um dos nossos grandes desafios é a criação de novas métricas de audiência que demonstrem ao mercado o tamanho e a qualidade do universo que consome o que os jornais produzem.

- “Temos que usar a criatividade e as ferramentas tecnológicas on-line para aproximar os anunciantes desse universo de consumidores, nas diferentes abordagens que as atuais ferramentas possibilitam”, disse.

Quanto às conquistas alcançadas nos últimos dois anos, Café destacou a defesa e a promoção da liberdade de imprensa e os bons resultados gerados com o Programa de Qualificação da ANJ, que beneficiou centenas de profissionais dos jornais associados, sobretudo dos jornais regionais, de pequeno e médio porte.

A ANJ representa mais de 100 jornais de todo o país na defesa de seus interesses e contribui para que, pela troca de experiências, da difusão de inovações e da cooperação entre empresas e entidades congêneres, a mídia jornal possa se desenvolver em seus mais diversos aspectos.

Carreira

Capixaba de Vitória, Carlos Fernando Monteiro Lindenberg Neto é graduado em Economia pela PUC do Rio de Janeiro e pós-graduado em Gestão pela Fundação Dom Cabral e pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Participou também do programa de formação de Conselheiros, da Fundação Dom Cabral.

Sua carreira profissional teve início em 1988, quando ingressou na Rede Gazeta assessorando seu pai e então diretor executivo, Carlos Lindenberg Filho, Cariê. Desde 2001, num processo de sucessão, substituiu o pai na direção-geral da Rede Gazeta, empresa jornalística formada por um rol de negócios em comunicação. Café também foi vice-presidente da ANJ de 2002 a 2012.

Enviado por
Ludmila Nascimento Ribeiro Rabello
Analista Comunicação Externa
Rede Gazeta

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49