anúncio dopc

anúncio dopc

Comunique-se - Luto: Jornalistas lamentam morte do presidenciável Eduardo Campos

14 de agosto de 2014
Publicado em Quarta, 13 Agosto 2014 14:16

Escrito por Redação Comunique-se

O candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira, 13, em um acidente aéreo.

O político estava a bordo de um pequeno avião que caiu em Santos, litoral paulista. A aeronave havia partido do aeroporto Santos Dumont (RJ) com destino ao de Guarujá (SP). As informações do Comando da Aeronáutica dão conta de que o avião arremeteu devido ao mau tempo.

Campos, que foi entrevistado pelo 'Jornal Nacional' na noite de terça-feira, 12, tinha programação de campanha em Santos.

Ele participaria de programas em emissoras de TV locais e estaria em um seminário sobre o Porto da cidade.

Alguns integrantes da equipe de comunicação que trabalhava com o candidato - incluindo o fotógrafo oficial Alexandre Severo, o cinegrafista Marcelo Lira, o assessor pessoal Pedro Valadares, e o assessor de imprensa Carlos Percol - também faleceram.

Em depoimentos veiculados na TV, jornalistas lamentaram a morte de Eduardo Campos. Na Globonews, Cristiana Lobo afirmou que a perda interrompe o ciclo de novos políticos que estão surgindo no país.

- "Além de adversário político, Campos se relacionava muito bem com as pessoas. Todos os partidos vão fazer esse registro. É uma tragédia que impacta e emudece todas as pessoas".

A comentarista afirmou que conversou com Campos na manhã desta quarta-feira, 13, para saber o que o candidato havia achado da entrevista ao 'JN' na noite de ontem.

- "Ele comentou comigo que estava satisfeito com seu desempenho porque o tempo que teve no jornal correspondia a quase um mês de propaganda eleitoral".

Na Record News, Nirlando Beirão falou um pouco sobre o perfil político de Campos.

- "Acredito que vai haver comoção independentemente de posições partidárias. Todo mundo neste momento está chocado com a morte. Campos era um sujeito muito cativante pessoalmente. Ele teve uma ideia genial de seduzir a Marina para sua campanha, pois ela traz uma 'oxigenada' importante para a política".

Em Brasília, José Luiz Datena reportou as informações ao vivo.

-  "É uma tragédia e um sentimento de muita tristeza e consternação. As pessoas aqui em Brasília não conseguem acreditar. Perdemos um jovem".

Pelo Twitter, outros profissionais falaram sobre o assunto, como a apresentadora Astrid Fontenelle.

-  "Não seria meu candidato, mas a vitalidade política dele era interessante. Minha solidariedade à família. Tantos filhos... RIP Eduardo Campos", escreveu ela.

Colunista da Folha de S. Paulo, Xico Sá criticou quem está pensando em política neste momento.

- "Pelo amor de Deus, querer saber o que muda na eleição em um momento triste como este! É hora de lamentar a tragédia e fazer silêncio respeitoso".

Apresentador do 'CQC', Marcelo Tas publicou foto do candidato com a família e o depoimento:

- "Meus sentimentos à família e amigos de Eduardo Campos #Luto #JovemDemais #PE".

Leonardo Sakamoto, coordenador da ONG Repórter Brasil, criticou, por meio de sua página no Facebook, parte da repercussão do caso.

- "Chocado com a tragédia envolvendo Eduardo Campos, sua equipe e moradores de Santos. Chocado com a falta de bom senso de colegas jornalistas. Chocado com as redes sociais".

Debate na Globo

Nesta semana, a Globo vem entrevistando os candidatos à presidência. Definida por sorteio, a agenda levou para a bancada do jornalístico na segunda-feira, 11, Aécio Neves (PSDB) e, na terça-feira, 12, Eduardo Campos (PSB).

Esta quarta-feira, 13, seria o dia da candidata do PT, Dilma Rousseff. Por meio de nota, a presidente informou que suspendeu as atividades de campanha por três dias, em luto.

De acordo com as informações veiculadas pela G1, o partido decidiu, em conjunto com a Rede Globo, cancelar a entrevista que a candidata daria nesta noite ao 'JN'.

Fonte: http://portal.comunique-se.com.br/index.php/destaque-home/74945-info

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49