anúncio dopc

anúncio dopc

Começa segunda-feira 2º Salão de Natal do Empório das Artes com bazar de 300 obras

27 de novembro de 2014
Paisagem, de Edgar Walter

Depois de três grandes leilões ao longo do ano, o Salão de Natal encerra o calendário de atividades 2014 e as comemorações do aniversário de 12 anos da Galeria Empório das Artes.

Texto: Danielle Ewald

Na próxima semana, entre os dias 1º e 6 de dezembro, a Galeria Empório das Artes, no Praia Shopping, Praia do Canto, realiza o seu 2º Salão de Natal.

Será um bazar com cerca de 300 obras de arte entre esculturas, pinturas, móveis e objetos artísticos. Haverá peças com até 40% de desconto e a partir de R$ 5 reais.


Segundo o marchand Lélio Cimini (foto, esquerda), quem aprecia obras de arte e tem interesse em adquirir peças que são verdadeiras raridades, o bazar é uma ótima oportunidade.

- “Reunimos um acervo variado que vai desde móveis a pinturas de artistas renomados nacional e internacionalmente. Além disso, são peças raras com até 40% de desconto e facilidade de pagamento. Uma oportunidade para quem já é colecionador ou quer iniciar uma coleção”, explica.

Móveis do final do século XIX e início do XX são alguns dos destaques do 2º Salão de Natal Empório das Artes, como cadeiras de jacarandá, cristaleiras, aparadores, penteadeiras, criados mudos, espelhos venezianos, mesas de apoio, colunas, escrivaninhas, entre outros.



Um exemplo é o Bonheur de jour Francês em jacarandá com marcheterie floral (foto à esquerda). Uma peça de época da transição do séc. XIX para o séc. XX.

No campo das artes plásticas, o bazar traz cerca de 50 pintores diferentes como Sylvio Pinto, Manoel Santiago, Levino Fanzeres, Rapoport, Marcos Salles, Edgard Walter, e também pintores da escola Européia.

É o caso de uma paisagem do famoso artista Edgar Walter, digna de museu, que estará no bazar da Galeria.

As esculturas também chamam a atenção no acervo da Galeria. Peças em alabastro e em ferro forjado do século XIX, escudo de bronze, e esculturas de artistas renomados como Alfredo Ceschiatti, Bruno Giorgi, L. F. Moreau e o chargista Lan também estarão em exposição no bazar.

Um destaque é a escultura em bronze com base em mármore italiano intitulado “Dançarinos” de A. de Concilius, artista da escola italiana do século XIX (foto à direita).

Além de móveis, pintura e escultura, a Galeria Empório das Artes também traz outros suportes como tapetes persas e orientais, prataria (bandeja, centro de mesa), porcelana inglesa, portuguesa, chinesa, entre outros.

Documentos históricos assinados por Dom Pedro II, Don João VI e Princesa Isabel também estarão no 2º Salão de Natal da Galeria.

Vasos Art Nouveau no salão de natal do Empório das Artes

Outro destaque são as luminárias da Light em bronze da década de 50/60. Por muito tempo, as luminárias fizeram parte da iluminação pública do Rio de Janeiro e se destacam pelo seu design único.

Serviço:

2º Salão de Natal Empório das Artes
Bazar com cerca de 300 obras de artes com até 40% de desconto
Peças a partir de R$ 5 reais
Quando: de 1º a 06 de dezembro.
Horário: De segunda a sexta das 9 às 18 horas e sábado das 9 às 16 horas.
Av. Desembargador Santos Neves, 601, Praia Shopping, Praia do Canto, Vitória/ES
(27) 3235-7043 / 99902-6199.
Pagamento: em até 12 vezes

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49