anúncio dopc

anúncio dopc

Emmanueldo Kant: o aniversário do Butejo do Kiko e a ressurreição do nosso filósofo

13 de março de 2015

Viva o Kiko, 86 anos!


Ilmo. Don Oleari,

Hoje, sexta-feira dia 13 de março, a velha guarda da boemia canela verde vai comemorar pacaraio o aniversário do Kiko, o “Comendador”, criador e fundador do “Buteko do Kiko”, que muito me inspirou nas noites sem lua.

E ele continua firme, no balcão, atendendo com o mesmo estilo do começo: sóbrio, elegante, sem distinguir classes sociais, etnias ou preferências partidárias e futebolísticas.

O Buteko do Kiko hoje é administrado por Amilcar Alho, filho e herdeiro do estilo do pai, mas sob a orientação do “Comendador” que, diariamente, bota a mão na massa atrás do balcão.

Foto: Uilso Boca, um dos membros do AA (*) do Buteko do Kiko

(*) Alcoólicos Autônomos

Os amigos e alcóolatras do Buteko do Kiko te convidam para esta noite especial.

Desejamos ao Kiko muita saúde e muitos 13 de março pela frente - e por trás também.

Esses são os votos dos milhares de bêbados virtuais que degustam a cachaça eletrônica servida no Blogui Don Oleari, agora fantasiado de Portal Don Oleari Ponto Com.

Um abraço, Comendador Kiko!

Saludos, Emanueldo Kant do Jardim Colorado e adjacências.

Pitaco do Oleari e
do Rubens Pontes

Nós dois, acima assinados, festejamos a ressurreição do nosso valoroso e talentoso colaborador, não fosse ele fino humorista e refinado cultor das malandragens da vã filosofia.

Ressurgido do silêncio ao Décimo Terceiro Dia do mês que celebra as águas de março e o fim do verão, festejamos o retorno do parceiro, um criativo como poucos, nunca antes na história deste país - opppsss...

Emmanueldo Kant, que sempre tratamos como nosso Filósofo Primeiro e Único, nos proporciona uma alegria fiadaputa - como escreveria ele mesmo.

 ao retornar com o relato dos 86 anos do Buteko do Kiko, direto das planícies hispânicas da Velha Vila, cujas paragens se esticam do Jardim Guadalajara, Jardim Asteca, Niu Mecsico, Araçás, Jardim Colorado - sua base - até as barrancas do Rio Jucu, antes de se derramar sobre o mar na B. Jucu (foto).

Vivaaa o Emmanueldo Kant, dizemos nós.
Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49