anúncio dopc

anúncio dopc

Feinbares: contagem regressiva para a primeira feira de alimentação fora de casa da Serra

8 de abril de 2015

Por Ingrid Pagani


A contagem regressiva para a Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Feinbares) já começou.

Entre os dias 14 e 16 de abril, o Steffen Centro de Eventos vai sediar a primeira feira de alimentação fora de casa da Serra.

O evento conta reunir cerca de 30 expositores capixabas e nacionais em uma área de 3.850 metros quadrados, com entrada e estacionamento gratuitos e ampla infraestrutura para abrigar um evento desse porte, como geradores de energia, auditório com capacidade para até 220 pessoas, praça de alimentação, climatização, entre outros.

O empresário Ildo Steffen (foto), que está à frente da Feinbares, explica que a feira vai apresentar soluções e inovações em equipamentos, insumos e serviços, além de focar na capacitação profissional por meio de palestras, aulas show e curso de barista, oferecido pela Meridiano.

- “Vamos apresentar tudo que é necessário para montar e gerir um empreendimento no ramo de alimentação fora de casa. Isso inclui desde a estrutura adequada para montar o negócio até o treinamento da equipe”, diz Steffen.

Para o diretor presidente da Associação de Empresários da Serra (Ases), Antônio Geraldo de Lima (na foto, à direita de Steffen), a Feinbares é uma iniciativa pioneira. “É muito importante a realização de uma feira desse porte. A Serra cresceu e tem uma classe média que busca qualidade de vida e dos serviços. E o setor de alimentação é um dos que mais movimentam a economia”, destacou.

Entre os destaques da programação estão aulas show comandadas por quatro chefs do Estado: Juarez Campos, Alessandro Eller, Cynthia Amorim e Marcela Bourguignon.

Elas serão realizadas nos dias 15 e 16 de abril, às 15 horas e 19 horas, em um auditório equipado com forno, fogão e bancada para preparo de alimentos. A participação será gratuita.

Também será realizado um curso de formação de barista, ministrado por baristas da Meridiano e pela cafeóloga Eliana Relvas.

- “Há muitos baristas dando consultoria e treinando novos baristas de cafeterias que estão sendo montadas. O Espírito Santo já é uma referência para a formação de profissionais”, disse o diretor do Meridiano, Cleverson Hercílio Pancieri.

As inscrições para o curso podem ser feitas pelo site (www.meridiano.com.br) ou pelo telefone (27) 99836-7060 (Simone). São oferecidas 12 vagas.

Quem também vai comandar um curso na Feinbares é o tricampeão brasileiro de esculturas em frutas e legumes Adalberto Silva. Membro do Carving Group Brasil e da Associação de Restaurantes Gastronômicos das Américas (Aregala Brasil), ele vai ensinar técnicas e suas criações nos dias 15 e 16 de abril, às 16 horas.

Como a feira é focada em negócios, a programação conta com duas palestras para quem deseja potencializar os resultados este ano:

- “Maximizando resultados em 2015”, com Bicalho Junior, no dia 15;

- “Clientar Transformando o cliente em todo ambiente”, com Bicalho Junior e Fabrício Chiqueto (foto), no dia 16.

A Feinbares estará aberta a visitação nos três dias, das 13 às 21 horas. A abertura oficial, no entanto, será no dia 14, às 17 horas, com a presença de autoridades e empresários do setor, seguido de coquetel para convidados.

A feira será realizada pelo Steffen Centro de Eventos e conta com o apoio da Ases, Sindhotéis, Top Beer e Ashby. Mais informações no site www.feinbares.com.br.

Números do setor

- O mercado de alimentação no Brasil tem um crescimento médio anual de 14,7%, segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

- O setor de alimentação fora de casa é responsável por cerca de 1,5 milhão de empregos formais, conforme dados do Ministério do Trabalho.

- Somente em 2013, 32,9% do consumo alimentício da população brasileira foi feito fora de casa, como aponta a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia). Neste ano, a estimativa do Ibope é que esse índice chegue a 38%.

PROGRAMAÇÃO

Dia 14/4
9h às 17h – Curso de Barista Básico (Meridiano)
13h – Abertura dos estandes da Feinbares
17h – Abertura oficial, com a presença de autoridades e empresários
18h – Coquetel para convidados
21h – Encerramento da feira

Dia 15/4
9h às 17h – Curso de Barista Básico (Meridiano)
13h – Abertura dos estandes Feinbares
15h – Aulas show com chefs capixabas
16h – Apresentação do tricampeão brasileiro de esculturas em frutas e legumes de esculturas em frutas e legumes
17h - Palestra “Maximizando resultados em 2015”, com Bicalho
19h - Aulas show com chefs capixabas
21h – Encerramento da feira


Dia 16/4
9h às 17h – Curso de Barista Básico (Meridiano)
13h – Abertura dos estandes da Feinbares
15h – Aulas show com chefs capixabas
16h – Apresentação do tricampeão brasileiro de esculturas em frutas e legumes
17h - Palestra “Clientar - Transformando o cliente em todo ambiente”, com Bicalho Junior e Fabrício Chiqueto
19h - Aulas show com chefs capixabas
21h – Encerramento da feira


SERVIÇO
Feinbares (Feira de Negócios para Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares)
Período: 14 a 16 de abril
Horário: Das 13 às 21 horas
Local: Steffen Centro de Eventos
Ingresso: Entrada e estacionamento gratuitos
Endereço: Rodovia ES-010, Km 3, Jardim Limoeiro, Serra/ES.
Estacionamento gratuito para o público
Ingrid Pagani – 3207-3351 / 99989-2739


COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49