anúncio dopc

anúncio dopc

Brasil Econômico fala em desacelaração do país ao confirmar encerramento dia 17

16 de julho de 2015
Publicado em Quarta, 15 Julho 2015

Escrito por Redação Comunique-se

A data está marcada. Na sexta-feira, 17, os leitores vão receber a última edição impressa do Brasil Econômico. Para ampliar as operações no meio digital, a Ejesa, grupo que controla a marca no Brasil, decidiu colocar fim na versão em papel do jornalístico. 

Os motivos, expostos na capa da edição desta quarta-feira, 15, falam sobre desaceleração econômica. O texto que ocupa a lateral direita da página é assinado pela equipe, que agradece a confiança do leitor.

Quando foi lançado, em 2009, a crise no impresso já era tema de diversas pautas na mídia. À época, o negócio só foi viável no país por que a família Mascarenhas Vasconcelos, dona do veículo, tinha dupla nacionalidade. 

O impresso chegou em formato berliner, que já era tendência nos principais jornais da Europa, e sob conceito "Credibilidade de quem faz. Credibilidade para que lê". "O mundo dos negócios precisava de um novo ponto de vista", dizia a campanha veiculada no ano do lançamento.

Passados seis anos, o mundo dos negócios foi o responsável pelo encerramento do Brasil Econômico. "O impacto gerado pela forte desaceleração econômica, combinado a uma crescente retratação nos investimentos publicitários, nos levou a esta difícil decisão. Obrigado pela confiança de cada um de vocês durante esses seis anos em que estivemos juntos", explicou o comunicado.

O Brasil Econômico informou que vai entrar em contato com os assinantes para explicar os contratos e regularizar eventuais reposições no plano. Quem preferir ou tiver dúvidas, pode falar com a equipe pelos telefones (21) 3878-9100 (Rio de Janeiro) e 0800-0210118 (demais localidades).

O texto sobre a mudança não deixa claro como serão as operações da marca no digital. Apurações do Estadão revelam que o site do Brasil Econômico também será descontinuado. Ainda de acordo com o jornal paulista, pelo menos 36 funcionários das redações no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília serão demitidos. 

Ao levar em conta outras áreas, as dispensas vão chegar a quase 50 cortes. Os colaboradores foram avisados sobre a medida em reunião realizada na terça-feira, 14.

Fonte:
http://portal.comunique-se.com.br/index.php/jo-com/77955-brasil-economico-fala-em-desacelaracao-do-pais-ao-confirmar-encerramento-info

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49