anúncio dopc

anúncio dopc

Diagonal - Oswaldo Oleari: tá faltando um Mantega na República da Papuda

15 de julho de 2015
A arquiteta Liane Azevedo de Faria, nossa amiga de São Paulo, levanta aí uma lebre: por que o deputado Jean Willis, entre outros, não propõe também reduzir em 30% o salário de todos os deputados federais, senadores, deputados estaduais, vereadores e afins?
Os parlamentares brasileiros são intocáveis? Nada do que atinge o restim do Brasil Varonil passa por eles?

Eles só falam na crise. Eles não têm crise. Mas, todo mundo com conta no banco recheada. Eles não têm problema de qualquer pobre ser mortal comum, que seleciona no supermercado o produto mais barato ou reduz a lista...



Ói nois aí: Ana Júlia, filha da arquiteta Liane, faz uma foto aproveitando o espelho num restaurante em Viña Del Mar, onde comi um prato com o nome do Leonardo Di Caprio. E degustamos um ótiimo vinho sauvignon blanc. 



Rrrrrreeeeallllmenteeeee, quinemqui dizia o gênio da televisão brasileira Chacrinha, os caras vivem em outro lugar, em outro país, em outro planeta. 

Aproveito a sugestão da nossa amiga lá de Catanduva, São Paulo, que conhecemos numa viagem ao Chile isturdia, e vou além.

Ana Júlia, então no curso de publicidade, captou também os leões marinhos na maior preguiça em Viña Del Mar.


Por que não reduzir também 30 por cento de todos os salários dos Senhores Ministros, Secretários de Ministérios, Assessores de Porra Nenhuma (mais conhecidos com Aspon), sindicalistas pelegos pendurados em salários altíssimos, e de todos os nomeados pros 39 Ministérios do Nada?


Seria uma medida salutar, que contribuiria para o desajuste fiscal do trapalhão, enrolão e incompetente Dotô Mantega.

Honestamente, quando me pego correndo quinemqui um maluco atrás de miudezas, de boletos, de compromissos, me revolto com os bizilhões que esse pilantra desse Mantega, sob a complacência da rica guerrilheira ex-gorda, está fazendo o povo bancar.


Madame assistiu tudo, assinou e mandou o irresponsável do Mantega dar uma de Robinho niquiquicando ainda pedalava naquele time lindo do Santos, com Ganso, Neimar e outros.

Enquanto isso, nosotros, os brasilerim da silva, os do andar debaixo, se fubecam (podem substituir aí, sem problema) do primeiro ao sétimo. E o trapalhão e incompetente Mantega vai pros restaurantes da moda e reclama de ser chamado de ladrão e outros mimos que ele bem merece.
Merecer mesmo, ele merecia é estar na República dos Estados Unidos da Papuda ou vestindo xadrez nos aposentos da porreta Polícia Federal em Curitiba, Paraná.

Mininus, é phoda com peagá você estar se matando de trabalhar, tentando sobreviver e pagar as miseráveis contas, e ver tudo isso que se passa aí no Cinema Brazilll...zilll...zilll. Budaguiubariu, quinemqui diz meu amigo turquim da feira, é de doer.

Pior é que não tem ninguém aí na área pra melhorar a merda que jogaram no ventilador. E ainda tem que se aguentar essa senhora vomitar besteira dimontão, sem que apareça um assessor, por mais idiota que seja, para lhe dizer que dar vexame internacional de besteira não contribui em nada para a imagem de ninguém.

O ridículo está institucionalizado e só falta o deputado Eduardo Cunha propor uma reforma no “livrinho”, quinemqui se referia à Constituição o general prisidenti Dutra (Eurico de Gaspar Dutra), acrescentando:

- Qualquer um brasileiro, inclusive presidentes da república, têm todo o direito de roubar e de falar as besteiras que quiser, onde quiser, quando quiser.

Ou estarei muito enganado, me idiotizei também de vez, ou me parece que a melhor saída para o Brasil Varonil voltou a ser a do aeroporto.

Ary Marcos e feissibuqui


Nosso amigo Ary Marcos Motta - na foto com o grande Paulo Cesar Pinheiro - jornalista e catedrático em samba dusbão, se emputeceu de vez com o feissibuqui. E disse aí:

Amigos anotem ai 11 99682 7085, celular e WhatsApp, 
Email: arymarcosmotta@yahoo.com.br

- "Agora é serio, cansei dessa merda aqui, muita gente falsa, donos da verdade, donos do samba, donos da puta que pariu, cansei, estressei de verdade, não tenho mais saúde pra tanta falsidade e falsos moralismos .

Quem quiser falar comigo, aí em cima estão meus contatos. Chega!"

Poesia todo dia

Criei essa retranca aí no Portal DOPC, que sai sempre no Bom Pra Cabeça/Rádio Clube da Boa Música. 

Meu parceiro Rubens Pontes aprovou, a poeta Andra Valladares aprovou e minha meia dúzia e meia de leitores, também.

A Andra, rápida no gatilho, em cima do lance mandou um verso que resolvi adotar como marca da sessãozinha. Ela tentou algumas e, afinal, eu sugeri, ao ver uma ótima foto dela:

- Por que você não faz uma colocando a lindona da foto aí?
Ela fez.
Mas isto é apenas um começo. Uquivai rolar proximamente, nunticonto nada agora. Só depois (Oswaldo Oleari). 

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49