anúncio dopc

anúncio dopc

Funcionários da TV Cultura são demitidos em reestruturação

16 de julho de 2015





Publicado em Quinta, 16 Julho 2015

Escrito por Redação Comunique-se

A TV Cultura vive mais uma crise. É isso que afirma o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo em matéria que repudia os recentes cortes na emissora. 

Segundo as informações, pelo menos 53 trabalhadores foram cortados.

Na lista, dois jornalistas foram demitidos. A entidade, que participou de assembleia junto do Sindicato dos Radialistas para discutir a situação, afirmou que o canal, além de promover os desligamentos, não acertou o reajuste nos salários de 2014 e apresenta sucateamento nas áreas técnicas e de produção de conteúdo. 

- "O Sindicato dos Jornalistas repudia qualquer tipo de demissão, manifesta sua solidariedade e utilizará todos os mecanismos para barrar as dispensas", explicou a entidade em texto.

Em junho deste ano, os funcionários das Rádios e TV Cultura entraram em greve. A paralisação foi decidida em assembleia com os radialistas. 

Os motivos que levaram à decisão foram: o não pagamento integral do reajuste da campanha salarial 2014-2015; e o não pagamento do abono de 50% do salário base, também conquistado por meio da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria dos radialistas.

Fonte:
http://portal.comunique-se.com.br/index.php/jo-com/77979-funcionarios-da-tv-cultura-sao-demitidos-em-reestruturacao-info

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49