anúncio dopc

anúncio dopc

Rubens Pontes: Tratado Geral sobre o Nada: a Bíblia, segundo a presidenta

14 de julho de 2015
  






Pesquisando discursos diversos, juntei algumas "pérolas" colhidas de pronunciamentos de Sua Excelência, a Presidenta da República Brasil. Demos um título genérico - talvez menos genérico que os trechos destacados - de Tratado Geral Sobre o Nada (o TGSona).

A Bíblia, segundo a Presidenta

Transcrição das palavras da presidenta Dilma no programa do Jô, a respeito da Bíblia Sagrada...

Leia e veja o vídeo para acreditar.

" É uma leitura que ela é, envolve de todas as maneiras, além de ser
uma, uma, uma expressão religiosa de uma dadada religião da qual
nós, nós a maioria do Brasil compartilha mas, além disso e, é ela tem
uma alta qualidade literária e tem também ( Jô fala; impressionante),
histórica. Então é, é uma leitura, quero lhe dizer o seguinte, pra mim
foi muito importante, principalmente porquê ela trabalha com metáforas e
é muito difícil aí, a metáfora é a imagem, né, que que é isso, que é a
metáfora, nada mais do que voce transformar a imagem em alguma coisa.
Não tem jeito melhor de você entender e compreender do que a imagem."

Se não acreditam, vejam o vídeo:


infraestrutura e banda larga

Quando não se possui um mínimo de eloquência para se pronunciar em público, ainda mais se a conversa é técnica, deve-se “passar a bola” para alguém capacitado para tanto. 

Na conferência coletiva de imprensa, logo após a reunião com investidores internacionais patrocinada pelo banco Goldman Sachs, em Nova York, a pródiga e erudita presidenta disse estas palavras:

“Tem uma infraestrutura muito importante para o Brasil, que é também a infraestrutura relacionada ao fato de que nosso país precisa ter um padrão de banda larga compatível com a nossa, e uma infraestrutura de banda larga, tanto backbone como backroll, compatível com a necessidade, que nós teremos para entrarmos na economia do conhecimento, de termos uma infraestrutura, porque no que se refere a outra condição, que é a educação, eu acho importantíssima a decisão do Congresso Nacional do Brasil em relação aos royalties.”

Programa ambicioso

Entendeu? Ela complementou o discurso acima com a seguinte pérola. E bota pérola nisso:

“A destinação dos royalties e do fundo social para a educação, esses dois elementos, um de infraestrutura e outro na área de educação constituem nosso passaporte também para o futuro. Então, é um programa ambicioso, ele tem vários desdobramentos, ele não para aí, porque ainda inclusive nós não vamos iniciar esse processo, estamos em fase de discussão, esse que estou falando da banda larga. Mas eu estou aqui completando para vocês porque eu vou falar, aí, então, fica completado para vocês.”



Se continuar com essa logorréia, Dona Dilma vai acabar eleita para a Academia Brasileira de Letras. Ela e o Mulla (Rubens Pontes).

Entendeu agora?

Rubens Pontes 
é jornalista




(Fonte: Tribuna da Imprensa/RJ).

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49