anúncio dopc

anúncio dopc

Casal capixaba e soprano Carmem Monarcha; Exposição da Rádio ES; Majeski e cargos na AL

17 de agosto de 2015
Diagonal - 
Oswaldo Oleari


Orquestra André Rieu
Em Curitiba

O amigo casal Helenice e o empresário Paulo Renato Fonseca viajaram para Curitiba (PR) para assistir a outra mega apresentação da Orquestra André Rieu.

Paulo Renato e Helenice são fanáticos colecionadores e frequentadores dos mega xous da orquestra André Rieu, com quem falam com frequência.

Na foto, a soprano brasileira Carmem Monarcha, um dos sucessos mundiais dos xous de André Rieu.

Carmem almoçou com Helenice e Paulo Renato no dia seguinte e contou que a mãe dela, também cantora lírica, cantou no Theatro Carlos Gomes, em Vitória/ES. Paulo Renato está pesquisando para tentar encontrar informações.

Exposição da
Rádio Espírito Santo 

A prezadíssima Fátima Cogo mandando convite para a exposição da Rádio Espírito Santo.

Os detalhes estão aí ao lado.

Acrescente-se que a exposição vai até novembro, como acabou de me dizer meu prezado Danilo Souza.

E a Terezinha Jovita convidou a tchiurma aqui pra uma festança programada pra domingo próximo.

Será Na Matrix, em Campo Grande, Cariacica/ES, das 8 às 19 horas.

Serviço:
O ingresso é 1 kg de alimento não perecível.
R. Rio Branco, 2 - Rio Branco, Cariacica - ES, 29150-825 - (27) 3336-4776



Roda de leitura


A Biblioteca Pública do ES envia convite para uma Roda de Leitura.

Os livros programados são "O Diário de Anne Frank" e "A Vida depois da Luz", do escritor capixaba Anaximandro Amorim. 

Em rodas de leitura, sugere-se chegar no horário por razões óbvias.

A Biblioteca Pública do ES fica na ex-Praia do Suá, entre o Hortomercado e o PA da prefeitura de vitória.

Majeski vota contra 
criação de cargos na AL

O deputado Sergio Majeski (PSDB) foi o único a votar contra a criação de 26 cargos na Assembleia Legislativa, conforme o Projeto de Resolução 45/2015. Os deputados mantiveram a proposta, retirando apenas o dispositivo que duplicava o numero de CPIs de cinco para 10.

Majeski foi autor de três emendas para impedir a ampliação das CPIs e também a criação de 26 novos cargos na Assembleia, tendo suas emendas negadas pela Comissão de Justiça. 

A segunda emenda apresentada pelo parlamentar suprimia o artigo 72 do Projeto de Resolução 45/2015 original, que no parágrafo segundo determinava que as indicações para os gabinetes precisariam ser aceitas pela Mesa Diretora. Majeski defendeu que “a responsabilidade de indicação dos gabinetes tem que ser dos deputados”.  

- “Se a casa tem necessidade que se amplie o número de funcionários, que se dê prioridade aos concursados,. Temos aproximadamente dois mil concursados esperando ser chamados”, enfatizou Sergio Majeski.

As três emendas apresentadas por Majeski foram votadas em bloco e rejeitadas pelo placar de cinco a dois. Dois deputados votaram a favor das emendas de Sérgio Majeski: Gildevan Fernandes (PV) e Rodrigo Coelho (PT).

O Projeto agora segue para ser analisado pela Comissão de Cidadania. Caso seja aprovada a criação dos cargos, o impacto financeiro gerado será de R$ R$ 129.619, 34 mensais.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49