anúncio dopc

anúncio dopc

Daniel Perches: Vinícola Undurraga ajuda a reflorestar Parque Nacional Torres del Paine

1 de outubro de 2015
Textim "copigarfado" do blog do Daniel Perches.




Após reformulação do rótulo do seu vinho Aliwen (veja aqui o post com detalhes) e para que a “árvore sagrada” que estampa o rótulo não fique apenas no papel, a Viña Undurraga encontrou uma maneira de conectar os seus consumidores com a Patagônia, uma das principais paisagens do Chile, reconhecida mundialmente.
Para cumprir o ideal da marca, a cada garrafa de Aliwen comprada no mundo, haverá uma doação para a campanha de reflorestamento de árvores nativas.
O objetivo é contribuir para a recuperação da Ptagônia Chilena, como resposta ao último grande incêndio ocorrido no Parque Nacional Torres del Paine, em dezembro de 2011, que destruiu 17 mil hectares.
Sobre a Undurraga
Representada no Brasil pela importadora Inovini, divisão da Aurora dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos, a vinícola foi fundada em 1885. Mas foi entre os anos 2006 e 2007 que a Undurraga iniciou o seu ciclo de sucesso atual, com a implementação de várias inovações que lhe renderam prêmios como: “Vinícola do Ano 2012” pela “Associação Vinos de Chile” e incontestáveis altas pontuações para os vinhos do projeto Terroir Hunter (T.H).
Fonte:
http://www.vinhosdecorte.com.br/vinicola-undurraga-esta-ajudando-a-reflorestar-o-chile/

Pitaco do Oleari
Acompanho e gostchio muntchio do trabalho do Daniel Perches. Ao ver uma chamada para esse projeto, fui correndo dar uma zoiada. 
Muito interessante e curiosamente o programa é concretizado e está sendo executado, como mostram as fotos lá em cima, apenas quatro anos após a tragédia no Parque Nacional Torres del Paine, em dezembro de 2011, que destruiu 17 mil hectares.
Vou até procurar o vinho Aliwen para experimentar e dar minha contribuição ao projeto. O que farei com um duplo prazer.
Como conhecemos a Undurraga num chego lá há um tempim, onde fomos muito bem recebidos e tratados, temos a maior simpatia pela velha vinícola.

Ói nois aí 
com o pastor

Na foto, Lena Mara acompanha minha conversa com o pastor alemão. Ele foi se chegando, começamos a "conversar" com ele e ele só nos deixou niquiqui fomos chamados para cumprir o roteiro da visita. 

Não sei se sabem, mas entendo-me muito bem com os pastores - principalmente se for um pastor alemão de quatro patas.
Além disso, tempim atrás também, participamos de um belo programa no antigo Ville Du Vin, niquiqui o Leonardo Dantas apresentou os vinhos da Linha T.H. - Terroir Hunter - incluindo três sauvignon blanc muito bons e um pinot noir que me ganhou (eu, que sempre torci o nariz pralguns pinot noir).
Lembro-me da ótima apresentação feita para os vinhos T.H. e do excelente andamento de todo o programa de degustação.
Como lembro também ter dito ao sempre gentil e atencioso somelier Boris Acevedo: - "pra mim, foi o melhor e mais bem organizado encontro de tantos que já participei" (Oswaldo Oleari). 
http://www.undurraga.cl/home
Conheça mais sobre o projeto, acesse: https://www.reforestemospatagonia.cl/en

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49