anúncio dopc

anúncio dopc

Diagonal - Instituto Geográfico lança livro; Alexandre Dias, concerto em Brasília

20 de novembro de 2015

Diagonal, 
coluna do Oleari



Organizado por Luiz Claudio M. Ribeiro Leandro do Carmo Quintão. Kellen Jacobsen Follador e Gilton Luis Ferreira, o Instituto Histórico e Geográfico do ES lança o livro Modernidade e Modernização no Espírito Santo na próxima terça-feira, 24 de novembro.

Serviço:
DIA 24 DE NOVEMBRO
A partir das 18h30m
VALOR: R$ 20,00

Local: Auditório Renato Pacheco
INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO ESPÍRITO SANTO
Av. República, 374 - Parque Moscoso - 29018-310
(27) 3223-5934 (13 às 18hs. diariamente)

Alexandre Dias toca
Henrique Alves de Mesquita

O pianista explica o convite:

- "Convido a todos para o recital que darei neste sábado (21/11), às 20h, no SESC da 913 sul (Espaço Cultural JK), Brasília, inteiramente dedicado ao compositor Henrique Alves de Mesquita (1830-1906).

Divulguei partituras do compositor no ano passado no site www.henriquealvesdemesquita.com.br . 

A maioria das obras é inédita, e serão apresentadas em sua versão original para piano solo. O patrocínio é do SESC Partituras.

Mesquita foi um dos grandes compositores brasileiros do século XIX, e foi professor de Joaquim Callado e Anacleto de Medeiros.

Teve grande influência sobre Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, portanto um compositor fundamental para se compreender as origens de nossa música. 

A entrada é franca e estão todos convidados! Alexandre".



Repertório:

Marcha Turca, de “Ali-Babá”
A baiana, polca-cateretê
A faísca, polca
Batuque, tango característico
Tango dos caipiras, de “A república”
A surpresa, polca brilhante
Dolce recordo, intermezzo
A vaidosa, toccata
Aurora, polca de salão
Tango, de “Ali-Babá”
Mayá, polca
Os sonhos d’ouro, quadrilha
Polca, de “Trunfo às avessas”
Souvenir de Bahia, polca
Quebra, quebra minha gente, polca-cateretê


Alunos promovem loja Solidária 
para projeto social de Cariacica

Ao visitar um grupo de crianças e adolescentes do Centro Nova Geração (CNG), de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, nossos estudantes descobriram que eles tinham um desejo: ir até uma loja e fazer compras. Assim, os alunos do Colégio Sagrado Coração de Maria se uniram e tornaram o desejo desse grupo o deles também. E, com o apoio fraterno de muitas pessoas, construíram a Loja Solidária Sagrado, que funcionou no dia 11 de novembro, no ginásio da escola.


Ação beneficiou e “presenteou” as crianças e os adolescentes do CNG com roupas, brinquedos e sapatos. Eles puderam fazer as suas compras com dinheiro “simbólico”, preparado para a ocasião. Loja teve ainda coquetel de lançamento para recepcionar os seus tão esperados clientes.

A Loja Solidária foi uma iniciativa proposta pelos alunos da 1ª série do Ensino Médio e faz parte do Projeto Sociedade a Serviço da Vida, que visa incentivar a solidariedade e a construção de conhecimento por meio da vivência em um projeto social.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49