anúncio dopc

anúncio dopc

Diagonal: Pré Flic 2016 será neste sábado no circuito da Casa de Pedra, Jacaraípe/ES

13 de novembro de 2015
Diagonal, 
coluna do Oleari



A Academia Feminina Espírito-Santense de Letras, o Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, a Academia Espírito-Santense de Letras e a Academia de Letras e Artes da Serra realizam neste sábado, 14, a Pré Flic 2016 - Serra/ES

O grande encontro será na Vila das artes, circuito com cerca de 10 empreendimentos integrados no entorno do Atelier Galeria Casa de Pedra – Jacaraípe, Serra/ES, com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra e Conselho Municipal de Cultura Serra

Programação


10hs - Abertura oficial da exposição  de artes e artesanato com a presença de autoridades municipais.

10h30m – Apresentação cultural - Desfile mirim com as Mulinhas Graúna

11hs – Visita aos ateliers da vila e city tour

11h30m – Visita atelier Laert Tavares em Manguinhos

12h30m  – almoço em Manguinhos ou Jacaraipe

14hs -  fala da coordenação da Feira Literária Capixaba

14h30m – banda de congo mirim

15 hs – Conversa com os escritores:

16h30m – Apresentação cultural - Boi Graúna

16h50m: Palestra avanços sobre a comercialização dos livros ( Regina) – criação da cooperativa de escritores capixabas (Sergio Soares). Veja o restante no baner aí, à esquerda.

ISH lança e-book 

ISH lança e-book sobre Data CenterCom o objetivo de disseminar os benefícios da terceirização de estruturas de Tecnologia da Informação (TI) e conquistar novos mercados, local e nacionalmente, a ISH Tecnologia, empresa capixaba que possui o maior Data Center privado do Estado, lançou o e-book “Oito melhorias que só um Data Center pode fazer para a sua empresa”.

Com produção de conteúdo da Tríade Comunicação e projeto gráfico e editoração da Prósper Comunicação, o material apresenta os oito principais motivos pelos quais a terceirização dos centros de processamento de dados se tornou uma forte tendência em corporações de todo o mundo.

Entre os aspectos levantados estão redução de custos, flexibilização da estrutura de acordo com a demanda, atualização constante dos equipamentos e a possibilidade de tornar a área interna de TI menos operacional e mais estratégica, permitindo que a empresa tenha mais tempo e energia para focar em seu negócio-fim e garanta mais competitividade no mercado. 

O e-book pode ser baixado gratuitamente pelo linkhttp://www.ish.com.br/8motivos/.


Com Larissa Marcelha 

Rasteirinhas: para os dias mais quentes
Com cores extravagantes ou sóbrias, monocromáticas ou bicolores, com pedrarias, laços e até mesmo estampas animal print. 
As rasteirinhas fazem a cabeça e os pés das capixabas em todo o verão, por isso, na estação mais hot de 2016 não seria diferente. 
Marcas como CS Club e Melissa investem na tendência que, mesmo priorizando o conforto e frescor, é uma peça atemporal e combina com vários looks. O melhor: alguns modelos ainda podem ser usados para compor um visual mais arrumado e ir para happy hours e festas formais.
Para a Melissa, o ideal é priorizar a praticidade de calçar algo bonito e confortável. Além de combinar com praia, piscina, sol e o calor da estação. Os detalhes dos modelos da marca deixam qualquer look muito mais interessante. São os modelos Solar Garden II, Harmonic Garden II, Flat Lovely e o modelo Solar com assinatura de Vivienne Westwood que desembarcam na estação mais quente do ano.
Já para quem gosta de um clima mais resort, a CS Club preparou vários modelos inspirados na mulher brasileira e na fauna e flora do país. As cores fortes, pedrarias e prints variados são as marcas das peças que vão enfeitar os pés da mulherada no verão 2016.
Com Polânia Sôares
Pés frescos no verão

Dez em cada dez fashionistas apostam no modelo Birken para levar um ar cool e fresco ao visual para os dias mais quentes. Para entrar na onda 90’s a Melissa lança seu modelo com releitura o clássico chinelo que voltou a fezer a cabeça das mulheres.
Intitulada Melissa Cosmic as sandálias oferecem conforto e informação de moda na medida certa. O destaque das peças também fica por conta da cartela de cores com versões monocromáticas, bicolores e até estampadas com padronagem de tartaruga.
Com Polânia Sôares
Beleza em cápsulas

A Dermage, marca de dermocosméticos fundada há mais de 25 anos, lança a linha de Nutracêuticos Ineout Slim, composto por três produtos, que promovem a suplementação e tratamento da pele, corpo, unha e cabelos. O produto contém chá verde, cromo, colina, selênio, magnésio e canela. Juntos, esses ingredientes formam um concentrado vitamínico e mineral termogênico que potencializa a queima calórica, ajudando na eliminação de gorduras e remodelação da silhueta.

O IneoutSlim estimula o metabolismo a trabalhar em ritmo acelerado e aumentar a temperatura do corpo; além de auxiliar na desintoxicação, combate a retenção de líquidos e dos radicais livres. O produto promove resultados que podem ser potencializados com o consumo associado à atividade física.

Com Polânia Sôares

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49