anúncio dopc

anúncio dopc

Incêndio destrói o Museu da Língua Portuguesa na Estação da Luz em São Paulo

21 de dezembro de 2015
Por André Lachini


São Paulo, 21-12-2015 - Um incêndio de grandes proporções destruiu na tarde desta segunda-feira (21/12) o Museu da Língua Portuguesa, que funcionava anexo à Estação da Luz, no centro da capital paulista. 

O incêndio foi contido por 39 bombeiros e sua causa está sob investigação. O Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado no local em 2006, após a reforma completa da Estação da Luz, construída em 1901. Um vigilante do museu sofreu um ataque cardíaco e morreu. Não foram informadas outras vítimas. 

Aparentemente, a Estação da Luz não sofreu maiores danos, com exceção da parte anexa onde funcionava o museu, que foi arrasada pelas chamas. O museu fica fechado nas segundas-feiras. 

Por causa do incêndio, autoridades policiais e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fecharam a Estação da Luz, provocando um transtorno a milhares de passageiros que usam as linhas 11 e 12 da CPTM - elas ligam a Zona Leste da capital, bem como os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes ao centro de São Paulo. 

 As estações Luz das linhas 1 e 4 do Metrô de São Paulo, subterrâneas, não foram afetadas, bem como os trens do metrô. Com o incêndio e o fechamento da estação, os passageiros lotaram a linha 3 (vermelha) do Metrô, para poder embarcar nas linhas 11 e 12 da CPTM nos bairros do Brás, Tatuapé e Itaquera, na Zona Leste de São Paulo (André Lachini).

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49