anúncio dopc

anúncio dopc

Jornalista André Lachini estreia no Portal DOPC/Rádio CBM na terça: Especial São Paulo

21 de dezembro de 2015


André Del Caro Lachini – Jornalista e tradutor 




André Lachini nasceu em São Paulo em 1969. Morou em Curitiba entre 1984 e 1994, onde formou-se em Comunicação Social-Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). 

Trabalhou nos jornais O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná (Curitiba), Gazeta Mercantil e Diário Comércio e Indústria (DCI), em São Paulo. Entre 2007 e 2013, trabalhou na Agência Estado, do Grupo O Estado de São Paulo. Trabalhou também com comunicação corporativa, na CDN, e na agência italiana ANSA na capital paulista.

Cobriu informática, indústria automotiva, mercado financeiro e internacional. 

Venceu em 2013 o prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Jornalismo Sustentável, com reportagem sobre o consumo de água para o jornal Valor Econômico. 

Foi licenciado em italiano pela Universidade de Perúgia (Itália) em 2015. 

É apaixonado por carros e pelo Palmeiras, seu time do coração. É pai de Chiara Arruda Lachini e filho do capixaba Claudio Antonio Lachini.

Pitaco do Oleari

Aqui no Portal DOPC, o Rubens Pontes e eu preferimos pedir a "folha corrida" ao invés de "currículo", que até pela formação da palavra achamos meiqui muito isquisitu pracaramba à beça.

Pranois a chegada do jornalista - hoje trabalhando como tradutor - André Lachini é o que consideramos nosso antecipado começo de 2016. André, se não exibisse todas as qualidades que o credenciam perante qualquer grande veículo de comunicação, ainda carrega um grande título: é filho do jornalista e escritor Claudio Antonio Lachini, que iniciou sua brilhante carreira em São Paulo formando o esquadrão que colocou a revista Veja no mercado em 1968. 

Claudio Lachini e eu comemos muitos sacos de farinha juntos desde nossos tempos de A Gazeta pré 1964 às mesas do saudoso bar Marrocos da rua Duque de Caxias, onde nossa tchiurma detonava meio metro de bolachas de chope servido pelo também saudoso garçon Cariacica, e bebíamos Mangabá Velha no buteco ao lado - uma excelente cachaça de Santa Leopoldina/ES.

De A Gazeta, o golpe de 1964 se incumbiu de nos expulsar de lá. Do Marrocos, não, embora fôssemos permanentemente vigiados pelos caras do DOPS, que eram doidim pra pegar a gente. 

André Lachini é um combativo observador do dia a dia de São Paulo, de onde consegue separar "o joio do trigo", como se dizia antes dele nascer. Atualmente, segundo sua ótica, o joio inflacionou - acompanhando, aliás, a inflação da DilmAzia - mas ainda há algum trigo pra quem tem bons olhos de ver. 

É muito bem-vindo e este é apenas o início de nossa parceria. Ele estreia amanhã dando um xou de carros de diversas épocas (Oswaldo Oleari e Rubens Pontes).

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49