anúncio dopc

anúncio dopc

Estação da Luz é reaberta na capital paulista

1 de janeiro de 2016
André Lachini, 
de São Paulo


A Estação da Luz, no Centro de São Paulo, foi reaberta no dia 31 de dezembro. 

A estação ferroviária estava fechada desde o dia 21 de dezembro, quando um incêndio destruiu o Museu da Língua Portuguesa, que funcionava em prédio anexo ao da estação. 

A Estação da Luz, cujo prédio atual foi construído em 1901 e reformado em 1946 e 2006, recebe cerca de 200 mil passageiros por dia, que usam as linhas 7 e 11 da companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A estação ferroviária tem conexão com duas estações do Metrô de São Paulo, das linhas 1 (azul) e 4 (amarela).

O fechamento temporário da estação ferroviária causou transtornos aos usuários, uma vez que os passageiros que usam a linha 11 da CPTM passaram a fazer a baldeação nas estações República e Brás da linha 3 (vermelha) do Metrô, provocando superlotação dos trens do Metrô nos horários de pico. 

Com a reabertura e em pleno período de festas e férias de janeiro, a situação se normalizou. A linha 11 da CPTM liga o centro de São Paulo ao município de Mogi das Cruzes, a 40 quilômetros de distância, percorrendo toda a Zona Leste da capital e os municípios de Ferraz de Vasconcelos e Mogi. 

A linha 7 da CPTM liga o centro da capital ao município de Jundiaí, a 70 quilômetros de distância de São Paulo (André Lachini).

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49