anúncio dopc

anúncio dopc

Elian Ramile Guimarães estreia coluna Moda Muda no Portal DOPC/Rádio CBM nesta sexta-feira

3 de março de 2016






Elian Ramile Guimarães atua na área de moda, comunicação e imagem desde 1987. Trabalhou nos principais mercados brasileiros, como Rio, São Paulo e Bahia


Quem é Quem

Atualmente reside em Vitória/ES, onde possui clientes como Rede Gazeta de Comunicações, Bandes( Banco de Desenlvoivimento Econômico do ES), Cesan, a companhia de água e saneamento do estado, ESESP (Escola do Serviço Público do ES), . Governo do Estado ES.

Elian também atua junto a várias agências de propaganda e produtoras de vídeo para campanhas publicitárias na área de composição de figurinos, e em consultorias de pessoas físicas. 

É Palestrante, Figurinista, Estilista, Consultora de Imagem.
- Formação em Gestão em Marketing – Universidade Paulista / SP
- Especialista em Análise de Coloração Pessoal – Ilana Berenholc / Israel
- Especialista em Consultoria de Imagem Pessoal e Corporativa – Escola de Empreendedores SP
- Especialista em Identidade Pessoal. – Ilana Berenholc / Israel
- Especialista em Figurino. - B_arco / SP.

Elian Guimarães pratica o conceito segundo o qual a imagem bem construída facilita uma abordagem mais amistosa nos ambientes pessoais e profissionais. 

- "Existe um equívoco na relação de valores entre estar bem vestido e estar adequadamente vestido. Saber compor um look não quer dizer acertar o alvo na sua comunicação visual. A roupa é um veículo e como tal carrega uma mensagem subliminar, com todos os símbolos envolvidos da comunicação não verbal".

Pitaco do Oleari


(*)

Ao rabiscar o que pretendia com o Portal DOPC / Rádio Clube da Boa Música (operando experimental com blocão musical padrão Rádio CBM - você acessa ali no alto da página, no radião antigo do lado direito), criei várias colunas.

"Moda Muda" foi uma delas. Criei pensando exatamente na estilista Elian Ramille Guimarães. Não tinha outro profissional em mente: tinha que ser Elian ou não faria a coluna.

Por que? Simples. Queria alguém além do mero exercício de desenhar modelitos praisso ou praquilo outro. Queria alguém com conceitos próprios e ousados. Conheci seu trabalho há um tempim através do que me mostrava a jornalista Lena Mara.

Pois bem. Niquiqui falei com ela da coluna e do nome da coluna, ela me disse:
"eu topo, gostei do nome da coluna, ela expressa um conceito".

Chegamos a fazer alguma coisa um tempim, depois, por dificuldades minhas e razões diversas, demos um tempo.

Agora, ela estreia praler. E proximamente, estará com a coluna "Moda Muda" na Rádio Clube da Boa Música, falando para o muuunnndoooo e para fora do muuunnndoooo (Oswaldo Oleari).

(*) Tenho mudado constantemente de visual pra disfarçar dos credores do fatídico 2015. E porque "a gente ganha pouco, mas a gente se diverte", quinemqui diz meu amigo pintor de paredes, o Genésio da Matilde (OO).

COMENTAR

Victor Humberto

Sempre muito sucesso, prezado Oleari!

elian ramile

Oleare, realmente uma honra escrever para uma coluna especial como a sua. Você representa a historia do jornalismo do ES. Obrigada pelo carinho com a minha pessoa e valorização do meu trabalho. Estamos juntos, parceiro!!!!

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49