anúncio dopc

anúncio dopc

Casa de Joca tá dando: Lelo vem aí

11 de agosto de 2016

Por Joca Simonetti


Finalizadas as convenções, e com a retirada de Luiz Paulo da disputa ainda sendo deglutida, o cenário eleitoral em Vitória ganhou mais um inesperado protagonista. O deputado Lelo Coimbra que foi muitas vezes considerado carta fora do baralho ganhou pela insistência e não só é candidato, como é um candidato forte.

Não concorda? Vejamos. Depois da saída de Luiz Paulo, Lelo apareceu nas pesquisas em um sólido terceiro lugar, com cerca de 10% das intenções de voto. Suficiente para tirar ele do bolo e deixar André Moreira, Enivaldo e Perly disputando quem vai melhor entre os que não tem chance de ganhar a eleição.

Na reta final das convenções partidárias, Lelo levou o apoio do PSDB (não o de Luiz Paulo, Sérgio Majeski e Ricardo Ferraço, mas o de César Colnago e Wesley Goggi) e uma penca de apoios entregues pela mão do governador Paulo Hartung, como Paulo Ruy e Haroldo Rocha.

Em síntese, na reta final do lançamento das candidaturas, ninguém ganhou mais que ele.

Há que aguardar como as candidaturas se posicionarão na campanha, que discurso construirão. Certo é que haverá segundo turno, e que dificilmente Luciano Rezende deixará de estar lá. 

A dúvida para Lelo é quanto tempo leva a desidratação de Amaro Neto, porque, se chegar ao segundo turno, Lelo sai na frente para coletar os votos do deputado estadual que, certamente, incorporarão sentimentos de descontamento e rejeição ao atual prefeito.

Luciano, aliás, corre um grande risco: o de Lelo encorpar muito rápido roubando votos seus e apresentando-se como a melhor alternativa para livrar a cidade do desastre Amaro Neto. Mas Luciano tem também uma grande oportunidade: se trouxer Ricardo Ferraço e Luiz Paulo abertamente para seu palanque, pode liderar uma ampla frente de resistência á tentativa de hegemonia política do grupo hartunguista.

Fonte
http://casa-de-joca.blogspot.com.br/

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49