anúncio dopc

anúncio dopc

Casa do Joca blogui tá dando: Enfim, juntos!

30 de agosto de 2016

segunda-feira, 29 de agosto de 2016
Enfim, juntos!


Há quatro anos, Luciano Rezende e Luiz Paulo protagonizaram uma disputa fratricida na eleição para a Prefeitura de Vitória, com ataques abaixo da linha de cintura de parte a parte. Coisas de eleição, mas que deixaram mágoas e terminaram por afastar os dois companheiros de muitas jornadas.

Perdemos todos com essa disputa. Luciano venceu a eleição e governou sozinho, sem as contribuições que a presença de Luiz Paulo poderia dar a seu mandato. Passou o tempo, vieram novas eleições e o mesmo Paulo (Hartung), que trabalhou para separá-los há quatro anos, terminou por, sem querer, uni-los em 2016. Melhor para Vitória.

A presença de Luiz Paulo em evento de campanha, arregaçando as mangas e trabalhando pela eleição de Luciano, tem a força de um punch no estômago do status quo que levou o PSDB para um casamento na delegacia com Lelo Coimbra, sem a noiva.

E, mais importante, não só aponta para a formação de um polo de poder autônomo em relação ao ocupante do Palácio da Fonte Grande, como promete bons frutos para os próximos anos, no caso de Luciano vencer as eleições.

Luciano fez um bom governo nos últimos quatros, levando a cidade a bom porto em meio à tempestade, mas foi uma gestão sem brilho, com muitas dificuldades para liderar uma nova agenda para a cidade (embora tenha conseguido, no final do mandato, lançar a pedra fundamental do Parque Tecnológico e levantar a bandeira de um ecossistema de inovação).

A presença de Luiz Paulo não apenas na eleição, mas também contribuindo para a administração da cidade, vai permitir que Luciano deslanche no que é mais importante e urgente para a cidade: a preparação de nosso futuro.

E nosso futuro, sabemos, não está na indústria tradicional, mas na tecnologia, na criatividade, na inovação. Nosso futuro está em uma virada cultural, em uma nova forma de ver, pensar, sentir e participar do mundo.

E Luciano teve dificuldades para conduzir essa agenda (não à toa, o setor da cultura é o mais fraco de toda a administração). Agora, com a contribuição de Luiz Paulo, o prefeito encontrará melhores condições para conduzir a cidade a um novo porto, a um novo patamar mais adequado para o nosso futuro.

Joca Simonetti
é jornalista

Fonte

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49