anúncio dopc

anúncio dopc

Medicamento em forma de gel para tratar disfunção erétil

17 de agosto de 2016
A disfunção erétil faz parte da rotina de muitos casais. A estimativa é que quase metade dos homens com mais de 40 anos tenha alguma dificuldade para ter ou manter uma ereção. A boa notícia é que o problema tem solução. E o melhor: de forma indolor e prática.

Trata-se de um vasodilatador que agora chega ao mercado em forma de gel: o Alprostadil. Ele também vem com uma caneta aplicadora. 

- “Essa proposta atual da medicação consiste em introduzir no meato da uretra (glande) uma quantidade pré-programada do produto, que será facilmente absorvido e promoverá a ereção. Antes, era feita a aplicação intracavernosa”, explica o urologista Miguel Perez.


De acordo com a farmacêutica Raigna Vasconcelos (foto), da Farmácia Alquimia, o produto é um vasodilatador, que promove a ereção peniana e trata a disfunção erétil. 

A quantidade indicada é de 1 a 3 pumps. de 5 a 15 minutos antes da relação sexual, até três vezes por semana. Deve haver um intervalo de 24 horas entre as aplicações.

Miguel Perez alerta que a primeira escolha para o tratamento da doença deve ser sempre o de via oral. 

- “Quando não há resposta ao tratamento, o Alprostadil transdérmico é uma opção, já que o índice de sucesso é de 90%, e o risco de priapismo (ereção prolongada e dolorosa que pode durar de 3 a 4 horas) é quase nulo”, afirma o urologista.

Com Lorena Vago

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49