anúncio dopc

anúncio dopc

Duzentos profissionais vão trabalhar na super cobertura das Eleições 2016 da Rede Gazeta

28 de setembro de 2016
Na noite desta
quinta-feira (29), TV Gazeta realiza debate decisivo em vários municípios do Espírito Santo 

Por Ismael Inoch

Na reta final para o dia das Eleições 2016, próximo domingo (2), as equipes de jornalismo da Rede Gazeta se preparam para a maior cobertura multimídia da votação e apuração dos votos no Espírito Santo. 

Nesta quinta-feira (29), a TV Gazeta já apresenta debate em Vitória e nas regionais de Colatina, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, com transmissão ao vivo logo após a novela Velho Chico. Para o fim de semana, cerca de 200 profissionais estão mobilizados para a cobertura voto a voto com repórteres, editores, apresentadores, cinegrafistas, fotógrafos e outros profissionais que fazem parte das áreas técnicas de transmissão.

Desde o início de setembro, o Gazeta Online e a rádio CBN Vitória recebem os candidatos a prefeitos da Grande Vitória, além de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina para debates e entrevistas. O trabalho de apuração também tem espaço nas páginas dos jornais A Gazeta e Na! com reportagens sobre as principais demandas da sociedade em cada município do Estado.

A Redação Integrada da Rede Gazeta está focada em uma cobertura multimídia, isenta e plural. 

“Nossos profissionais estarão nas ruas das 7h da manhã até o fim da votação. Os repórteres vão trabalhar de forma integrada com a equipe da rádio CBN Vitória e teremos flashes ao vivo, com transmissão na página do Gazeta Online no Facebook. Somos conhecidos pela agilidade, sem deixar de lado nossa responsabilidade em apurar os fatos com veracidade”, destacou o editor executivo de Web da Rede Gazeta, Aglisson Lopes.

Também durante o dia, a rádio CBN Vitória acompanha a rotina das cidades durante a votação. A emissora traz flashes ao vivo a partir das 7h. De 9h ao meio dia, entra no ar o programa especial CBN Vitória – Eleições 2016.

-  “Nossos repórteres vão trazer informações dos locais de votação, além de acompanhar os candidatos e o voto biométrico em Vitória. O nosso foco está na prestação de serviço ao ouvinte e eleitor. Se tivermos segundo turno, o nosso trabalho continua”, explica a editora executiva da emissora, Fernanda Queiroz (foto).

O debate na TV Gazeta entre os candidatos a Prefeitura de Vitória terá como mediador o editor-chefe do telejornalismo e do G1/ES e GE/ES, André Junqueira. 

No interior do Espírito Santo os âncoras da emissora participam nas cidades onde estão localizadas as regionais da emissora, sendo Mário Bonella em Cachoeiro de Itapemirim, Philipe Lemos em Linhares, e Daniela Abreu em Colatina. Cada município com os respectivos candidatos a prefeito.

No domingo da eleição, os repórteres da TV Gazeta acompanham todos os detalhes da votação e a equipe do G1/ES traz as informações no portal de notícias da Globo. Na segunda-feira (03), a programação da emissora traz o resultado e a repercussão logo cedo na programação, a partir do Bom Dia Espírito Santo, às 6h, com desdobramentos nos telejornais do dia.

-  “A missão da Rede Gazeta está associada ao compromisso com a verdade, com a isenção e a imparcialidade. A TV Gazeta não tem partido, não tem candidato. Nosso compromisso é com o cidadão, com o eleitor”, garante o editor André Junqueira (fot).

O jornal A Gazeta traz, também na segunda-feira, uma edição especial com toda a cobertura das eleições.


-  “Com resultados e infográficos, o jornal apresentará, de forma imparcial, análises esclarecedoras sobre os cenários políticos com os vencedores da votação”, convida a editora executiva da Redação Integrada Multimídia, Elaine Silva (foto).

Antes do início da cobertura, a Rede Gazeta distribuiu para os funcionários o Guia de Eleições 2016. O documento traz orientações às equipes em relação ao período eleitoral. 

Com base na ética e imparcialidade, a publicação apresenta normas de conduta e reforça que o grupo de Comunicação não tem candidatos nas Eleições.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49