anúncio dopc

anúncio dopc

Rádio Clube da Boa Música começa primeira etapa de sua programação diária

7 de setembro de 2016
Chegou Rádio Clube da Boa Música






"Especial Victor Biazutti" vem aí com 
uma edição semanal e várias reprises

Operando a partir de ZERO HORA desta quarta-feira, 7 de setembro, Rádio Clube da Boa Música - Rádio CBM - exibe a primeira fase de sua caminhada. É uma experiência. Vamos tentar uma programação musical bem na linha do nosso Clube da Boa Música, que apresentamos, eu e o João Paulo Oleare na 104.7 durante longa temporada.

- "Na Rádio Clube da Boa Música você ouve o que nunca ouve" é um islogan que criei para o programa da 104.7 que espero reproduzir na nossa programação.

Temos até numa primeira fase de teste um programa chamado "Madrugada Brega" de 4 às 5 horas da madrugada.
Às 5 horas da madruga temos "Musicaipira...pira...pora", exibindo a autêntica música caipira dos grandes violeiros, das grandes duplas de cantadores caipiras do século passado. Nada em comum com o o malfadado sertanejo universitário, que aqui tratamos como "sertanojo universitário".

Às 6 horas da manhã, temos "Cantoria, Primeiro Tempo", apresentando os cantadores da melhor canção brasileira. "Cantoria" tem um Segundo Tempo às 16 horas. E às 17 horas entra o nosso "Horário Instrumental Gratúito", infinitamente superior ao horário eleitoral supostamente gratúito.

A programação abre à Zero Hora com nosso "Jazz After Midnight", a JAM SESSION de todas as noites da Rádio Clube da Boa Música. Duas horas do  melhor do jazz de todos os tempos.
Mas temos também nosso "Jazz das Onze", às 11 horas da manhã, antecedendo o "Almoço Executivo", a partir do meio dia, um experimento com um musical diferenciado, que esperamos ser adequado para não machucar os ouvidos de quem quer que seja.

À noite, a partir das 20 horas, temos o nosso BBB - "Bossa, Balanço e Balada" até 22 horas, quando entra o programa "Música Melodiosa", um revival de programa da velha Rádio Jornal do Brasil, no mesmo horário. A Rádio JB foi uma das nossas escolas de rádio. Naquele programa, ouvíamos as grandes vozes de dois grandes locutores, Névio Macedo e Jorge de Souza, e orquestras que marcaram época, tipo Mantovani, Paul Weston, George Melachrino, André Kostelanetz, Philip Green, David Rose, entroutras.

"Blues In the Night", o blue de todas as eras, na Rádio CBM - Primeira Classe, de A a Z - entra às 23 horas.

Rádio CBM Brasil Varonil


Criei esse blocão para cobrir de 8 às 10 horas da manhã. Nele, vamos apresentar "Villa Lobos e suas Histórias", programa criado e apresentado por Otávio Garcia, baterista do Quarteto Villa Lobos (foto - Otávio Garcia à esquerda), que realiza um trabalho notável com música da melhor qualidade.
Otávio Garcia conversa com celebridades no seu programa, começando com o pianista Homero Proença...Vale a pena conferir esse trabalho.

No mesma sequência vamos ter a cada dia outros programas. Dois deles, do produtor e apresentador Rui Godinho (foto à direita), que nos ofereceu os excelentes "Roda de Choro" e "Então, Foi Assim", também imperdíveis para aqueles que prezam a boa música e sua história.

Às 10 horas, vamos fazer outro experimento, um programa dedicado aos clássicos. "A Música dos Homens Livres" vai mostrar a música dos  mestres e o horário foi sugerido pelo nosso saudoso Cláudio Lachini, jornalista e escritor. Se ainda estivesse por aqui, Lachini iria contribuir com a seleção de peças para o programa.

O nome é uma homenagem a um querido amigo, cultor e conhecedor dos clássicos, um sempre competente operador de áudio, nosso caríssimo Pedro Vidigal, que produziu o programa com o mesmo nome na Rádio Capixaba.


"Rockoroa" - O cantor e compositor Milton Estevam produz e apresenta "Rockoroa", revivendo o rock de todos os tempos e mostrando algumas raridades, colecionador que é e dono de um expressivo acervo. O programa será transmitido aos sábados às 20 horas e terá duas reprises durante a semana.

João Paulo Oleare vai produzir e apresentar um programa que criei com base em minhas anotações sobre o que muita gente boa anda fazendo nos anos mais recentes em termos de música no Brasil.
Muitos compositores e intérpretes criando música de qualidade, fazendo um mistureba de tudo, de todas as fontes e gêneros: não é samba, não é baião, não é choro, mas é a melhor música suprindo o vazio musical de muitos anos após a velha bossa nova, a velha jovem guarda e a velha tropicália.

Mas, tem mais. Certeza mesmo é que Rádio Clube da Boa Música não será um mero vitrolão. E também não vai tocar notícia...principalmente notícia policial...

Com a participação na execução técnica do programa - do "sófitiuer" - do competente Fábio Lima, vamos ajustando os pontos exigidos, enquanto preparamos uma série de programas que vão enriquecer a grade da Rádio CBM - ouso não ter a menor dúvida quanto a isso.

O músico Victor Biazutti também está na programação da Rádio Clube da Boa Música. Vamos rolar um acervo da melhor qualidade, daquilo que Biazutti produzir e realizou nos butecos do Espírito Santo, na companhia de grandes músicos e excelentes vocalistas. O programa terá várias reprises ao longo de cada semana.

Aqui é um alô de chegada. Diariamente vou informar uquirolar de novo - ou de véi, tanto faz - na Rádio Clube da Boa Música, quitá aí nas primeiras páginas dos saitis do Portal DOPC naquele radião antigo ali à direita - ou esquerda - alto da página.



oswaldo oleari ou oleare (no fessibuqui)
é jornalista/radialista
donoleari@gmail.com
www.donoleari.com.br

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49