anúncio dopc

anúncio dopc

Secult tá nem aí pro Oleari / Os do Vinil / Fricote / Soul Mister Black / Heraclito / Expo Jalapeño / Gestão de cultura / Pura Vida / Diagonal

23 de novembro de 2016
Diagonal, coluna do Oleari


Limaram o Oleari do "meilingui listi" da Secult

Só queria entender. Sempre fui um regular divulgador das ações da secretaria de Cultura do ES em qualquer governo. Ou em qualquer desgoverno - no caso, me encarregava de "faxinar" as porcarias.

No período daquela coleguinha, a Ventorim, a comunicação da Secult me mandava tudim. E eu dava tudim no blogui, no saiti, nas redes iuiscambau. A memacosa que faço hoje, multiplicado por mais um tanto.

Mas, simplesmente a Secult - fico vendo fantasmas nessas coisas de governos, ainda mais de governos de cujos Aspons - um ou outro - já fui destratado ou tratado como um mero desconhecido. 

Sabuquê mais? Nunvô resmungá pro Bispo nunsinhô. Vô recramá pro prezadíssimo jornalista e escritor José Roberto Santos Neves, um comunicador nato. Até porque o José Roberto também sabe que "quem não se comunica, se trumbica", quinemqui sempre pregou um dos nossos maiores e mais criativos da tevê brasileira, o Velho Chacrinha (Oswaldo Oleari).







Amigos do Vinil 
se reúnem traveiz

Vale a pena 
conferir

Vamulá rever os caras que são os maiores colecionadores do Brasil Varonil Céu de Anil

O LP não morreu!



Exposições Jalapeño

Imaginação Solta no Jalapeño!

Linhas, pregos, madeira reaproveitada e outros materiais recicláveis são a matéria-prima do artista gráfico Rodrigo Coutinho.

A mostra “Imaginação Solta” foi aberta na segunda-feira (21) no Jalapeño - Cocina y Cultura, em Jardim da Penha, Vitória/ES. Os trabalhos podem ser vistos até o dia 23 de dezembro, com entrada franca. 


- “Busco mesclar a arte plástica com o artesanato, fazendo a pintura em acrílico no fundo coadunar com o desenho que, na maioria das vezes, vem em pregos e linhas que reagem à luz negra”, explica o artista.

Serviço
Imaginação Solta. Exposição de Rodrigo Coutinho com trabalhos feitos em linha, pregos, madeira reaproveitada e outros materiais reciclados. 
Até 23 de dezembro, no restaurante Jalapeño – Cocina y Cultura. Rua Francisco Generoso da Fonseca, 355, Jardim da Penha, Vitória. 
Visitação: segunda a sábado, das 18 à 00h; domingos, das 11 à 00h. 
(27) 3029-4742 (Com Ana Laura Nahas).

Tarde de lançamentos na Fricote

Uma tarde alegre, cheia de delícias e muita descontração. 

Nina e Ivana Tassis, Juliana Lisboa e Juliana Colli

Assim aconteceu o lançamento das novidades da marca capixaba especializada em presentes, Fricote, num fim de tarde de novembro, na Aleixo Netto, Praia do Canto, Vitória/ES. 


Alice Sarcinelli, Miguel 
e Hercules Almilhatti

Bruno Villaça e 
Gabriel Comerio

A marca completou 33 anos este ano e agora apresenta diversas novidades para o público, que cresceu junto com a Fricote. 
Marina Martinelli, Lisa Tassis e Rafaela Pimenta

Carol Aguiar e Fabiana Perim
As empresárias Ivana e Nina Tassis promoveram coquetel para celebrar todas as inovações como vitrine com novos produtos, identidade visual diferente, coparceria com o coletivo criativo OPARQUE e novo layout da loja, que ganhou um deque de madeira na calçada com bancos e horta urbana vertical. 

Francieli Crespo e Iara Quaresma

Helena Galveas Galvão 
e Isabella Redighieri
A outra filha de Ivana, Lisa, veio especialmente de São Paulo para o evento e trouxe os pequenos Pedro e Bento, que se divertiram muito.
Natasha Salume

Para animar a tarde, pipocas gourmet da Pipocando, sucos e delícias saudáveis de Suely Faiçal, palhas italianas da Bendita Doceria e minipicolés artesanais de Flávia Gama. 

Prestigiaram o evento Bruno Vilaça, Mayka Schneider, Alice Sarcinelli, Carol Aguiar, Fabiana Perim, Bia Menezes, Barbara Lacourt, Ana Carolina Stehling, Alline Passamani, Isabella Redighieri, Helena Galvêas, Gaby Faiçal, Hilal Sami Hilal e Zilda Helal e outros (Com Marianna Aguiar). 
Fotos: Camilla Baptistin

Banda Soul Mister Black nesta quinta 
A banda Soul Mister Black se apresenta nesta quinta-feira (dia 24), a partir das 18h30, na praça de alimentação do Masterplace Mall. 

O grupo é formado por quatro integrantes: George (vocal), Ricardo (Baixo), Wagner (guitarra) e Beto (bateria). Formada em 2007, a banda toca músicas autorais, entre elas o single “Quero Paz”, quanto sucessos nacionais e internacionais de outras bandas - funk, soul, pop, surfmusic, rock...

SERVIÇO: Banda Soul Mister Black. Quinta-feira (24). Das 18h30m às 21h30m. Praça de Alimentação Masterplace Mall - Av. Nossa Senhora da Penha, 2150. Barro Vermelho - Vitória – ES. (27) 3019-6336. Classificação: Livre. Gratuito 
(Com Marilia Marques).

http://www.secult.es.gov.br/noticias/22754/minc-e-ifes-ofertarao-200-vagas-para-curso-em-gestao-publica-da-cultura.html

Gestão Pública da Cultura
O Ministério da Cultura e o IFES vão oferecer 200 vagas para curso em Gestão Pública da Cultura. Qualificar a gestão cultural para o fortalecimento dos sistemas municipais de cultura. 

Esse é o principal objetivo do curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura, que será ofertado pelo Ministério da Cultura (MinC),em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do 
Espírito Santo (Ifes) e a Secretaria de Cultura do Espirito Santo (Secult-ES).

No Espírito Santo, o projeto atenderá, de forma gratuita, 200 alunos de todos os municípios do estado, prioritariamente os que já aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) (Com Rosa Rasuck).

Homenagem a Manoel Goes
Deixo aí o alô do Manoel:
- "Na próxima sexta-feira dia 25, a partir das 19h, serei homenageado na Câmara dos Vereadores de Vila Velha, por proposta do vereador Arnaldinho Borgo, em homenagem ao Dia da Consciência Negra e pelos serviços prestados à Cultura como diretor do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha e Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo. 

Na justificativa para a homenagem, o vereador destacou a campanha para que seja reaberto o Museu Intercontinental África Brasil, no Sitio Histórico de São Mateus, fechado há um ano.


Banda Pura Vida, dois xous
Banda Pura Vida realiza dois shows nesta semana na Grande Vitória. Nesta quinta-feira (24), a partir das 22h, no bar Joaquim Bodega, Triângulo das Bermudas, Praia do Canto, Vitória/ES. Na sexta-feira (25) o grupo se apresenta ao lado da banda Zé Maholics no Manguinhos Jamming, na Vila de Manguinhos, 
a partir das 21h.

Formada em Manguinhos por jovens apaixonados por praia, surf e boas amizades, Pura Vida é: Gabriel Muniz (voz e violão), Gabriel Dias (baixo), Daniel Lofego (guitarra), Lucas Eller (voz e percussão), Roberto Hoffman (bateria), João Paulo Duarte (teclado) e Marcelo Coutinho (sax).

Serviço
Banda Pura Vida (surf music)
Quinta-feira (24), a partir das 22h.
Joaquim Bodega, Rua Joaquim Lírio, 712, Praia do Canto, Vitória.
Couvert: R$ 7,00
Banda Pura Vida & Zé Maholics (surf music)
Sexta-feira (25), a partir das 21h.
Manguinhos Jamming, Vila de Manguinhos, Serra.
Foto de divulgação: Thiago Vieira (Com Ana Laura Nahas e Vitor Lopes).

oswaldo oleari
é radialista,
jornalista

www.donoleari.com.br
donoleari@mail.com
@donoleari

Heraclito, sua voz, seu violão, sua simpatia, no Reciclagem, em Jardim Camburi,
Vitória/ES.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49