anúncio dopc

anúncio dopc

Aqui Rubens Pontes: Sagradas quartas-feiras. E agora também aos domingos: Galô! Mengô!

9 de maio de 2017










_________________________________
- "Efusivo Oleare.
Há 3  anos, por força de acontecimentos que inundaram de alegria
milhares de corações, este Portal publicou o texto que iremos agora
reproduzir.
Antes disso, porém, é preciso destacar que  às quartas-feiras se
há de conceder  os mesmos  destaques também aos domingos,
quando o  Atlético Mineiro conquistou seu 45º título estadual e o
Acredito, até por isso, que se torna oportuna a lembrança daquele registro.


Galô! Mengô!





Nota do Portal DOPC: O texto abaixo foi escrito e publicado em 2014

E como a História se repete segundo afirmam estudiosos do assunto, três anos passados e nesta quarta-feira de maio de 2017, o Glorioso CAM volta a alegrar o coração dos seus milhares de torcedores sagrando-se, pela 45º vez, campeão de futebol de Minas Gerais.

O cardiologista Marcus Marinho, que honra a medicina brasileira, tem como hobby , quando o tempo lhe permite, a pesquisa de fenômenos que se repetem ao longo do tempo buscando neles um encadeamento lógico, na expetativa de não serem eles meros acontecimentos acidentais. O doutor Marcus , em outros tempos também doutor em psicologia, não acredita em acasos.

Foi na leitura da Bíblia que ele encontrou indícios de que Adão e Eva perpetraram o saudável pecado original sobre um dossel de folhas caídas de um brasileiríssimo Jequitibá. O mais importante, numa quarta-feira como, milhares de anos mais tarde, que nada significam diante da eternidade, o Papa Gregório assinalou no calendário que afinal adotamos. 

Pergaminhos encontrados nas grutas junto ao Mar Morto fazem crer que o Sermão da Montanha foi proferido também numa quarta-feira, como foi numa quarta-feira que o Mundo e os homens receberam a graça da Ressurreição. 

A Revolução Francesa, inspiração de liberdade para os demais países do mundo civilizado, eclodiu numa quarta-feira, coincidentemente dia da semana em que ocorreram, em épocas diferentes, as batalhas navais de Waterloo e do Riachuelo.

O caminho do meio, do senhor Buda, nos faz evocar a quarta-feira, que se situa exatamente entre os primeiros dias úteis da semana – segunda e terça – e os últimos dois dias úteis, quinta e sexta-feira.

Não sei se procede, mas há historiadores que afirmam ter a ascensão de Maomé ao Céu , no milagre do Mi`Raj, montado na égua al-Burac, ocorrida num dia que corresponde à nossa quarta-feira.


Em terras caboclas, nem por isso menos significativas, Guimarães Rosa entregou à editora os originais de “Grande Sertão, Veredas”; JK, nosso último estadista eleito presidente, nasceu em Diamantina e no tempo tomou posse no governo da República; teve fim o período de governo militar. Registre-se: todos esses fatos teriam ocorrido numa já instigante quarta-feira.

E agora, nessa reta final para o fim de 2014, nem foi necessário recorrer aos arquivos do doutor Marcus (aqui citado sem conhecimento dele) ou buscar explicações no pensamento lógico e implacável do jornalista e escritor Tião Martins:

- em duas sucessivas quartas-feiras, o glorioso Clube Atlético Mineiro procurou redimir a consciência dos mineiros que se perderam em tresloucada decisão, ocorrida num domingo de outubro para ser esquecido. E fê-lo.

Se motivos não faltassem para serem consideradas sacras as quartas-feiras, o CAM se incumbiu de confirmá-los. Assim a História assinalará, para todos os tempos que virão..




Rubens Pontes ´
é 
FLAtleticano

E seu discípulo,
o Oleari, também

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49