anúncio dopc

anúncio dopc

Partidos políticos e suas quadrilhas / Coleção Emar Batalha / Gilbert Chaudanne: Casa Grande e Senzala / Diagonal

20 de junho de 2017
Amenidades: um tempo para o belo com as joias de Emar Batalha.

______________________________

Partidos políticos
e suas quadrilhas



Todo bichim e bichinha de zoreia sabia desde velhos carnavais. O Brasil S.A tornou-se uma mega sociedade anônima de caixa 2, recursos não contabilizados, pixulecos.

Tudo isso daí culminou na Propinobras, instituição que data de remotos tempos. Desde os tempos do Padre Antonio Vieira (1608 - 1697), autor de um contundente discurso feito à Corte de Portugal, o Rei de plantão à frente, maracutaia já rolada solta. 

Uquiqui disse o Padre Antonio Vieira, meus caros Rubens Pontes e José Coco Fontan? Disse que no Brasil "o verbo roubar é conjugado em todos os tempos". Isso lá pelo ano de 1650, por aí. 

Daí, garro a matutá. Sempre usei a palavra "quadrilha" pra qualificar a bandalha política que assaltou o país pelos tempos afora. Agora, institucionalizou-se também a expressão.


É bandido empresário, assaltante dos recursos do BNDES, afirmando que o "prisidenti Temer é o comandante de uma quadrilha perigosa". E que o Manécio Neves é integrante de outra quadrilha tão corrupta quanto qualquer das demais. E que 2 o prisidenti Lulácio da Silva e o PT institucionalizaram a corrupção no Brasil Varonil Céu de Anil.

Caramba! É quadrilha pra tudo quié gosto. E todos em certo tempo foram associados, tudo junto e misturado. O PSD Bosta com o Podre PMDB, que sempre esteve em todas. O Podre MDB com o PT, o PP, o PTB (não me esqueço daquele cara recebendo 3 mil dum cara, duiurimembar?), do PDT, que se vende caro.


E a grana rola solta.
Em malas na pitzaria, em malas entregues em casa dos destinatários. Na cueca, na meia, em mochila, em bolsas femininas.

Ou em aneis de R$ 800 mil, mansões em retiros paradisíacos. É um festival de ladroeira que não se acaba mais.
Os caras quebraram o País, quebraram Estados, alguns estão no xilindró, outros estão soltos pelaí, em Noviorqui - lembro sempre dos parceiros do The New Ynhoque Times - em mansões no Jardim Botânico, em belos apartamentos no Leblon.

Agora, o chefão da quadrilha do Podre MDB viaja à Rússia e certamente vai ter o que aprender com o chefe da quadrilha de lá, o ditadorzim, aquele Putin.
E os brasilerim da silva? Muita gente se escaphodendo.
Estado do Rio assaltado pelas quadrilhas de Sergio Cabral, Eike Batista, aquele Cavendish, da Delta - que patrocinou a farra no Hotel Ritz, em Paris, aquela dos guardanapos - as obras das Olimpíadas, o Comperj em Itaboraí...vixe, mainha...que horror, salários atrasados, hospitais devagar quase parando, segurança capengando...
___________________________________________________________________
Amenidades: um tempo para o belo

Emar Batalha e sua 
coleção ‘Gipsy’

O fim de tarde foi de burburinho na Celso Calmon, Praia do Canto, Vitória/ES. 

Simoni Balarini e Alê Nunes (foto acima)
receberam para lançamento de nova coleção cápsula da designer de joias Emar Batalha (à direita), intitulada ‘Gypsy’. 

O encontro contou com delícias da delicatessen de Bruna Bisi.

Márcia Santos
Luíza Meirelles e 
Mariah Cardoso

Destaque para a nova vitrine toda adornada com origamis feitos especialmente para a loja pela artista paulista Adriana Suzuki.

Clientes fieis, amigos e imprensa marcaram presença para prestigiar a nova coleção.
Solana Marianelli

São colares, brincos e anéis, inspirados na mulher moderna de alma livre, que tem o dia a dia agitado das grandes cidades e o constante desejo de viajar para lugares inexplorados. 

Ou seja, uma cigana urbana, antenada, cheia de estilo, que gosta de arte e de se aventurar.

Destaque para as peças com medalhinhas em ouro amarelo 18 quilates, que deram muito movimento e leveza às joias de Emar Batalha (Com Marianna Aguiar).

Gilbert Chaudanne: Casa Grande e Senzala




Biblioteca Pública do Espírito Santo - Av. João Batista Parra, 165 – Praia do Suá – Vitória – ES
(27) 3137- 9351




Debate sobre Idoso na AL

O psicólogo da Jequitibá Residência Assistida, Gustavo Souza, se reúne com outros profissionais da saúde nesta quarta-feira, 21, às 12h30m, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), para debater o tema “Perspectivas e alternativas na atenção e cuidados à pessoa idosa”.  

O convite foi feito pela deputada estadual Eliana Dadalto, presidente da Comissão de Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional. 

O evento, realizado no mês em que se comemora o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, é direcionado a instituições, entidades, autoridades e pessoas que tenham interesse no assunto (Com Taynara Pirovani).


oswaldo oleari
é jornalista,
radialista,
cronicascateiro
@donoleari
donoleari@gmail.com

RÁDIO CLUBE DA BOA MÚSICA, Primeira Classe, de 
A a Z - antídoto contra o breganojo universitário.

COMENTAR

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49