anúncio dopc

anúncio dopc

Prefeito Luciano Resende e secretário Fabrício Gandini: Um grito, um berro, contra a estupidez / Diagonal

13 de julho de 2017

Luciano Resende e Fabrício 
Gandini traem seu eleitorado e a população de Jardim Camburi.




Um grito, um berro, contra a estupidez de tal ideia estapafúrdia, inadequada, inoportuna, na contramão do bom senso.

Certamente, a proposta contempla a algum poderoso grupo imobiliário. Por suposto, também grande financiador de campanhas eleitorais.

Quero começar dizendo o seguinte: no momento crucial da eleição para prefeito de Vitória, ameaçada de cair na vereda da aventura e do desconhecido,
eu atendi ao chamado do prezado Juca Magalhães e lancei uma declaração de voto no atual prefeito Luciano Resende.
Em quem não votara na eleição anterior, pois todo bichim e bichinha de zoreia sabe que fui "eleitor de cabresto" do Luiz Paulo Velloso Lucas.

Minha declaração certamente não elegeu o Luciano. Mas, teve uma resposta surpreendentemente expressiva.

E eu, falsa modéstia à parte, me encantei por descobrir que tem um tanto de gente que acredita no meu trabalho profissional.

Foram mil e cacetada - não lembro - manifestações de apoio à minha declaração por Luciano Resende.

Meu colega Amaro Neto, ameaçando abocanhar a prefeitura da Capital do ES apenas pelo seu ótimo rebolado na tevê, um cara gente boa, bom profissional, sabia da minha opinião muito antes da eleição. 

Mas, rebolar num programa de televisão popularesco é bem diferente do que administrar os grandes temas exigidos de um alcaide municipal.

Disse a ele que fosse pra Câmara Federal, onde poderia fazer um útil aprendizado aos seus propósitos.

Não sugeri candidatar-se à Assembleia Legislativa do ES porque aí, acho, ele iria desaprender, pois o nível geral - há exceções, claro - é dos mais medíocres da história legislativa do Espírito Santo.

Pois bem. Agora, quero dizer ao prefeito Luciano Resende que ele está traindo a minha declaração e a milhares de eleitores que o recolocaram no cargo.


Agora, Gandini não faz diferente, faz igual a todo insano gestor público comprometido com o caos urbano.


Ele e o vereador Fabricio Gandini, que tem seu grande contingente eleitoral em Jardim Camburi.

E Fabrício Gandini ocupa exato a mais poderosa secretaria da Prefeitura de Vitóira, por onde deve transitar a aberração de tal projeto.
Que é a secretaria de Desenvolvimento.

Será que Gandini e Luciano querem agregar mais 5 mil eleitores aos seus currículos eleitorais, além de atrair um grupo endinheirado para financiar suas futuras campanhas?

Essa aberração da área na rodovia Norte Sul que vai devastar mais uma grande reserva de restinga para abrigar shopins e um amontoado de gente - fala-se em novos 5 mil residentes - é a proposta mais idiota de todos os tempos.

Toda a gente sabe que Jardim Camburi saturou. Jardim Camburi não alagava. O vertiginoso processo de verticalização do bairro cidade saturou geral. O sistema de escoamento não atende. O sistema de rede sanitária não suporta.

O tráfego não suporta. Enfim, o projeto é um horror. É um descalabro. É um desacato ao bom senso (Oswaldo Oleari)...

oswaldo oleari
é jornalista,
radialista,
e autor de declaração na hora do pegapracapá da eleição, que deve ter dado meia dúzia e meia de votos pro prefeito Luciano Resende.

COMENTAR

Joana Rezende Pacheco

Será que querem ver nosso Jardim Camburi tornar se um caos? Concordo com todo o texto que acabei de ler em gênero , numero , grau e responsabilidade. Entretanto não votei em nenhum dos dois senhores que cita votei em Lelo Coimbra, isto não faz com que eu não reconheça a derrota e a partir daí ( Lelo não indo para o segundo turno ) votei também em Luciano . O que mais me surpreende é o silêncio dos moradores de nosso bairro, pergunto a mim mesma se eles sabem o que significa o que vai acontecer. De forma latente veio aquele sentimento que impediríamos as mudanças insensatas...e nada aconteceu ou que eu saiba está para acontecer. Será uma zona de conforto....Lá é bom, mas nada nasce. Parabéns Oleari

Don Oleari

Brigaduuuuuuu pela participação. Esperemos que muitos moradores de Jardim Camburi acordem e entrem na discussão. Se acontecer, aquela área da Norte/Sul vai se tornar ainda mais caótica, congestionada, saturada. Para não se falar no sistema de esgotamento sanitário e afins. Contaremos sempre com suas reflexões e comentários.

COPYRIGHT© 2007-2014 Don Oleari Ponto Com - Todos os direitos reservados - aldeia verbal produções e jornalismo - CNPJ:15.265.070/0001-49